TOP 10: Novelas Mexicanas de maior sucesso no Brasil

Goste você ou não, tenho certeza que você conhece estas novelas, apesar de muitos não gostarem elas continuam dando o que falar, conquistando crianças e adultos prendendo do início ao fim com seu gostinho diferente, carregado e dramático.

Confira agora ás 10 novelas Mexicanas exibidas pelo SBT que mais conquistaram o nosso público Brasileiro.

10 – A Mentira (2000)

A novela protagonizada pelo brasileiro Guy Ecker chamou atenção do público do SBT em sua primeira exibição no ano de 2000.

9 – O diário de Daniela (2000)

Exibida durante as férias de Chiquititas, “O diário de Daniela” conseguiu fazer mais sucesso que a trama brasileira do SBT, vale lembrar que a novela apresentou a atriz Anahí ao Brasil.

8 –  Marimar (1996)

A segunda trama da trilogia das Marias seguia a mesma fórmula da primeira, uma moça simples e sofredora em busca de um grande amor, o folhetim também abordou a vingança, tema bastante usando nas novelas nacionais atualmente.

7 – O Privilégio de amar (1999)

A substituta de “A Usurpadora” fez bonito na audiência, garantiu reprises e até uma versão nacional no ano de 2006.


6 – Cúmplices de um Resgate (2002)


Mais uma trama mexicana infantil de sucesso que deu as caras no SBT, o sucesso foi tanto que em 2015 ganhou uma versão brasileira protagonizada por Larissa Manoela.

5 – Carrossel (1991)

Se você e da nova geração deve conhecer a versão de Carrossel Brasileira do SBT, mas décadas atrás a versão original mexicana também com uma história simples, centrada na escolinha Mundial conquistou crianças e adultos virando mania nacional, batendo até mesmo o Jornal Nacional na época.

4 – Carinha de Anjo (2001)

Sucesso entre o público infantil, “Carinha de Anjo” contava a história da órfã Dulce Maria, e do seu pai, Luciano. O sucesso foi tanto que a atriz mirim, Daniela Aedo, visitou o Brasil na época.


3 – Maria do Bairro (1997)


A última novela da trilogia das “Marias” consolidou Thalia a fama. “Maria do Bairro” foi exibida por mais de 180 países e contou com outro ator que ficou muito conhecido por aqui, Fernando Colunga, que protagonizaria grandes novelas anos mais tarde, Thalia visitou o Brasil diversas vezes, e sempre que a novela é reprisada salva a audiência do SBT no horário.

2 – Simplesmente Maria (1991)

A famosa “chorona” do SBT, Victoria Ruffo coleciona sucessos em sua carreira, e no Brasil não foi diferente, “Simplesmente Maria” simplesmente foi um sucesso inesperado.

1- A Usurpadora (1999)

Tornou-se um clássico entre as novelas mexicanas. Sucesso absoluto e uma das novelas mais vistas e conhecidas pelo SBT, sempre que é exibida conquista a vice com minutos de liderança. Gabriela Spanic, que interpretou as gêmeas Paola e Paulina esteve no Brasil inúmeras vezes e participou de vários programas da emissora paulista.


SOBRE O COLUNISTA: @MAXSODY 

Amante dos anos 80 e 90, música, tecnologia, games, televisão e cinema. Escrevo sobre minhas paixões desde 2008 para os mais diversos portais. Toda semana busco um tema diferenciado e exclusivo para o meu leitor.
Te espero nas minhas redes sociais (@Maxsody) para bater um papo sobre estes assuntos, até a próxima!

Pin It on Pinterest