“A Igreja não está perdendo fiéis, infiel foi quem deixou ela” diz padre Alessandro Campos no Programa Raul Gil deste sábado (16)

O “Programa Raul Gil” deste sábado (16) recebe o padre Alessandro Campos no quadro “Elas Querem Saber”.
De acordo com a assessoria do canal, Thammy Miranda, Ciça Camargo, Sheila Mello e Antônia Fontenelle sabatinam o padre cantor, que falou sobre sua saída da Tv Aparecida e sobre o atual momento da Igreja Católica.
Confira as melhores frases do quadro:
– “Eu sempre quis ser padre. Desde os 7 anos eu brincava de celebrar a missa com suco de groselha, bolacha Maria e vestido com a camisola da minha vó” (sobre como surgiu o desejo de ser padre)
– “Aos 13 anos fui para o seminário e com 23 me ordenei padre”
– “Quando um não quer, dois não brigam. Quando você tem certeza do que quer nada lhe tira o foco. E a tentação a própria palavra já diz “tentar”, agora se vai conseguir depende de cada um”. (se ele nunca caiu em tentação com alguma mulher nos shows)
– “Não perco o foco e sei o que sou. No palco eu também sou o padre”
– “Eu ajudo a diocese, estou construindo uma paróquia e tenho creches que mantenho” (sobre o que faz com o dinheiro que ganha com os shows)
– “Eu não conto as moedas, conto as almas que ganho para Jesus Cristo. Isso é o mais importante” (também sobre o dinheiro dos shows)
– “Estudamos de 7 a 10 anos para sermos padre. Filosofia, teologia, oratório e história” (sobre a vida de estudante para ser padre)
– “Se por ventura a Igreja liberar o casamento, 99,9% dos padres não casariam, por que todos nós quando escolhemos ser padres, estamos convictos daquilo que queremos”. (se ele se casaria caso a Igreja liberasse o matrimônio)
– “A igreja não está perdendo fiéis, infiel foi quem deixou ela” (sobre a demanda dos fiéis para outras igrejas)
– “A vaidade é tida como um pecado, mas eu não sou vaidoso. Tudo que eu tenho é ganhado e uso com muito carinho” (sobre ser vaidoso)
– “Meu primeiro ídolo é Jesus Cristo. Gosto muito da Roberta Miranda, padre Fábio de Melo, padre Antonio Maria”. (sobre seus ídolos)
– “Eu tenho medo de fazer alguém infeliz” (do que tem medo)
