“A Igreja não está perdendo fiéis, infiel foi quem deixou ela” diz padre Alessandro Campos no Programa Raul Gil deste sábado (16)

“A Igreja não está perdendo fiéis, infiel foi quem deixou ela” diz padre Alessandro Campos no Programa Raul Gil deste sábado (16)
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O “Programa Raul Gil” deste sábado (16) recebe o padre Alessandro Campos  no quadro “Elas Querem Saber”.

De acordo com a assessoria do canal, Thammy Miranda, Ciça Camargo, Sheila Mello e Antônia Fontenelle sabatinam o padre cantor, que falou sobre sua saída da Tv Aparecida e sobre o atual momento da Igreja Católica.

Confira as melhores frases do quadro:

– “Eu sempre quis ser padre. Desde os 7 anos eu brincava de celebrar a missa com suco de groselha, bolacha Maria e vestido com a camisola da minha vó” (sobre como surgiu o desejo de ser padre)

– “Aos 13 anos fui para o seminário e com 23 me ordenei padre”

– “Quando um não quer, dois não brigam. Quando você tem certeza do que quer nada lhe tira o foco. E a tentação a própria palavra já diz “tentar”, agora se vai conseguir depende de cada um”. (se ele nunca caiu em tentação com alguma mulher nos shows)

– “Não perco o foco e sei o que sou. No palco eu também sou o padre”

– “Eu ajudo a diocese, estou construindo uma paróquia e tenho creches que mantenho” (sobre o que faz com o dinheiro que ganha com os shows)

– “Eu não conto as moedas, conto as almas que ganho para Jesus Cristo. Isso é o mais importante” (também sobre o dinheiro dos shows)

– “Estudamos de 7 a 10 anos para sermos padre. Filosofia, teologia, oratório e história” (sobre a vida de estudante para ser padre)

– “Se por ventura a Igreja liberar o casamento, 99,9% dos padres não casariam, por que todos nós quando escolhemos ser padres, estamos convictos daquilo que queremos”. (se ele se casaria caso a Igreja liberasse o matrimônio)

– “A igreja não está perdendo fiéis, infiel foi quem deixou ela” (sobre a demanda dos fiéis para outras igrejas)

– “A vaidade é tida como um pecado, mas eu não sou vaidoso. Tudo que eu tenho é ganhado e uso com muito carinho” (sobre ser vaidoso)

– “Meu primeiro ídolo é Jesus Cristo. Gosto muito da Roberta Miranda, padre Fábio de Melo, padre Antonio Maria”. (sobre seus ídolos)

– “Eu tenho medo de fazer alguém infeliz” (do que tem medo)

Compartilhar: