Após apresentadora denunciar assédio, FOX News negocia saída de executivo do canal

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Roger Ailes, executivo que fez da FOX News um canal lucrativo e de grande audiência, e a Twenty-First Century FOX estão negociando a partida dele da emissora a cabo de notícias, depois de alegações de assédio sexual, de acordo com uma pessoa que foi informada sobre as discussões.

De acordo com a agência de notícia Reuters, um comunicado da FOX afirmou que uma revisão legal das acusações estava em andamento e que Ailes estava trabalhando.

Uma saída representaria uma virada inesperada para o executivo de mídia de 76 anos que assessorou presidentes republicanos, incluindo George H. W. Bush, e fez da FOX News o mais assistido canal de TV de notícias a cabo dos Estados Unidos.

Relatos contraditórios sobre uma saída iminente de Ailes circularam nos bastidores da Convenção Republicana em Cleveland, incluindo tuítes do analista político conservador Matt Drudge dizendo que o executivo da FOX tinha na mão uma compensação pela saída de 40 milhões de dólares.

Gretchen Carlson, ex-âncora da FOX News, processou Ailes neste mês, alegando assédio sexual. Ailes negou as acusações. A FOX contratou um escritório de advocacia para conduzir uma investigação interna.

X

Pin It on Pinterest

X