Após baixa audiência, autora de “Elas Por Elas” é dispensada da TV Globo
Thereza Falcão foi dispensada da TV Globo. Seu último trabalho na casa foi como autora da novela “Elas Por Elas“, que se manteve com baixos índices de audiência do início ao fim.
Veja mais: Lulu Santos, Carlinhos Brown e Michel Teló são desligados da TV Globo
A profissional também esteve à frente de “Novo Mundo” (2017) e “Nos Tempos do Imperador” (2021), além de contribuir com pelo menos 10 obras na emissora.
“É uma realidade nos últimos anos. Acho que é o modus operandi do streaming que a TV está incorporando”, disse ela à “Caras“.
Sua saída da Globo foi anunciada pela coluna “Play“, do “O Globo“. No entanto, Thereza poderá retornar ao canal, através de contratos por obra, como aconteceu com Izabel de Oliveira, autora de “Cheias de Charme“
Autora de “Cheia de Charme” volta à TV Globo com novo projeto
Izabel de Oliveira, autora de “Cheias de Charme” e “Verão 90” retorna à TV Globo com um novo projeto. Ela, que foi demitida na pandemia, volta com um contrado diferente ao seu anterior. Assim como a maioria dos novos contratados da emissora, Izabel possui agora um contrato por obra.
Veja também: Marcio Garcia deixa a Globo e vai apresentar programa rejeitado pela emissora na Record
O novo projeto foi confirmado por Flávio Ricco, do portal “R7“, mas ainda não há maiores detalhes sobre o trabalho.
O comunicado emitido pela Globo, sobre a demissão da autora, em 2020, deixava claro que ela poderia retornar ao canal.
“Temos tomado uma série de iniciativas para preparar a empresa para o futuro e evoluído nos nossos modelos de gestão de talentos e parcerias, em sintonia com as transformações pelas quais passa nosso mercado. Izabel de Oliveira e Paula Amaral, assim como outros companheiros, têm abertas as portas da empresa para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas“, disse a nota.
Veja ainda: Após sumiço, afiliada da TV Globo reaparece em meio a escândalo de assédio sexual
Com as novas diretrizes de contrato, a Globo pretende aproveitar ao máximo a participação de diversos profissionais, tendo eles estado antes ou não na emissora. A contratação por obra contribui para a inovação, além de dar oportunidades a novos autores, desde que apresentem um projeto que agrade à casa.
