Após ser demitido da Band, dono de site sensacionalista se pronuncia: “As pessoas são cruéis”
A Band demitiu Aaron Tura, colunista do programa “Melhor da Tarde”, de Catia Fonseca. O jornalista é o responsável pelo “TV Foco”, site que tem um histórico de manipular notícias publicadas por outros veículos e mudar o teor de entrevistas ou posts de celebridades nas redes sociais. Na quinta-feira (12/12/2019), um áudio divulgado por Esther Rocha, assessora de Gugu Liberato (1959-2019), expôs uma fake news sobre a família do apresentador.
Um texto publicado com o título “Roberto Cabrini faz descoberta avassaladora na morte de Gugu e é ameaçado pela família: ‘A verdade vai aparecer'” foi o motivo da discórdia. O conteúdo tratava da tentativa do jornalista do SBT mostrar o local do acidente fatal de Gugu, em Orlando.
Em mensagem enviada para Aaron Tura, Esther reclamou que nunca foi procurada para dar o posicionamento da família. “Esse TV Foco é uma lama. É uma vergonha para o jornalismo de celebridades. Um caça-cliques com chamadas escandalosas”, reclamou a assessora.
A repercussão negativa do caso foi a gota d’água para que Rodrigo Riccó, diretor do “Melhor da Tarde” e marido de Catia Fonseca, comunicasse à direção da Band via e-mail que tinha decidido demitir de vez o seu colunista de celebridades. Aaron Tura sairá definitivamente do vespertino só a partir de janeiro.
Passado alguns dias da polêmica e do anúncio da demissão, Aaron Tura usou o Instagram para desabafar. “Bom, fiquei uns dias ausente aqui tentando entender o turbilhão que estou vivendo! Tentando compreender como as pessoas são cruéis e falam coisas sem sequer analisar aquilo que estão dizendo. Mas meu objetivo aqui não é usar do mesmo “veneno”, nem atacar ninguém”, iniciou.
“Meu objetivo é dizer que erros acontecem e o mais importante é reconhecer, aprender e evoluir. Afinal, esse é o único motivo de estarmos aqui, né? Houve um erro em uma nota (Foi muito chato e o aprendizado foi grande, né?) e uma segunda nota (que estão dizendo que é fake news – e isso é uma longa história). Não houve humilhação na Band, nem e-mail de diretor me demitindo, como foi dito, nem absolutamente nada disso. Houve respeito, uma conversa de gente adulta e o bom senso que era hora de me dedicar a outros projetos”, seguiu o jornalista Aaron Tura.
“Agradeço à Band, à diretoria e a todos os amigos que fiz lá. Nos últimos meses tenho vivido uma rotina intensa de trabalho, entre várias tarefas. Pensando que iria dar conta de tudo, todos os dias, sem tempo nenhum para mim. Conclusão: Cheguei à exaustão. Falhei, porém sei que isso não justifica. Peço desculpas a todos. Vou cuidar da minha saúde e repensar muita coisa. – Mas o que muda agora? Estarei mais próximo de vocês aqui. Estaremos juntos, trocaremos experiências, carinho e atenção também. Porque eu sou assim, não sou nutrido de ódio”, acrescentou Aaron Tura, que por enquanto segue fora do ar.
https://www.instagram.com/p/B6RD0vyAXMf/
