Atriz de “Os Dez Mandamentos” ignora polêmica de sessões lotadas com lugares vazios

A atriz Camila Rodrigues, que viveu a rainha Nefertari em “Os Dez Mandamentos”, se diz alheia à polêmica sobre a origem do sucesso da adaptação do folhetim para o cinema. No fim de janeiro, vários veículos de imprensa flagraram salas com ingressos esgotados com lugares vazios na estreia do filme.
A produção foi alvo de extensa campanha de marketing, dobradinha da Record com a Igreja Universal do Reino de Deus, com menções à obra em cultos, na internet e na TV. Além disso, fieis relataram à Folha ter ganhado “cortesias” da igreja para assistirem ao longa.
“Não sei qual é a fonte, só me interessa que foi sucesso”, afirmou a atriz ao site F5, da Folha de S. Paulo, em um camarote do circuito Barra-Ondina do Carnaval de Salvador. O filme, a primeira grande produção evangélica nacional, vendeu em média 114 mil entradas por dia, quase o dobro de público que “Chatô” fez em 2015 inteiro.
A uma semana do lançamento, no último dia 28, tinha 2,4 milhões de tíquetes comprados. A pré-venda de “Star Wars – O Despertar da Força”, a sete dias da estreia, amealhou 600 mil entradas no Brasil, quatro vezes menos.
Para Camila, os números não têm a ver com a campanha da Universal, mas com uma “busca por esperança” do público. “Além disso, as pessoas têm curiosidade de saber como são feitos os efeitos especiais da história. É uma junção de coisas”, avaliou.
