Band aposta em mais uma novela turca com “Sila – Prisioneira do Amor”; conheça a história

Band aposta em mais uma novela turca com “Sila – Prisioneira do Amor”; conheça a história
Foto: Divulgação/Band
Foto: Divulgação/Band
Foto: Divulgação/Band

A Band leva ao ar a partir da próxima segunda-feira (28) a novela “Sila – Prisioneira do Amor”. Sucesso em dezenas de países, a produção turca será exibida de segunda a sábado, às 20h20, logo após o “Jornal da Band”.

Na primeira semana, a Band exibe duas novelas na mesma faixa horária. “Sila” irá ao ar primeiro e, em seguida, a emissora apresenta as emoções dos últimos capítulos de “Fatmagül – A Força do Amor”, que chega ao fim no início de abril.

A aposta da emissora em investir nas produções turcas mostrou-se certeira. Desde a estreia de “Mil e Uma Noites”, em março do ano passado, a Band viu sua audiência triplicar no horário.

Depois conhecer a Istambul moderna de “Mil e Uma Noites” e as belas paisagens da cidade mostradas em “Fatmagül”, o público poderá conferir em “Sila” outro lado da Turquia. Criada em Istambul por uma rica família, a jovem Sila retorna a Mardin, sua cidade natal no interior do país, onde os costumes e as tradições precisam ser respeitados.

Sobre a novela

A novela conta a história de Sila (interpretada pela atriz Cansu Dere). Ainda criança, ela é vendida por seu pai Celil (Menderes Samacilar) a uma rica família de Istambul, que a cria com conforto e regalias. Tempos depois, quando Sila está prestes a completar 18 anos, seu pai reaparece. O motivo da súbita visita é que Bedar (Zeynep Eronat), mãe biológica da jovem, está prestes a morrer e gostaria de rever a filha. Mas, na verdade, Celil quer casar a filha com Boran (Mehmet Akif Alakurt), chefe da tribo onde Sila nasceu, para evitar a morte de seu filho Azad (Cemal Toktas). Ele teve um romance proibido com Narin (Boncuk Yilmaz), irmã de Boran, que também está condenada à morte.

Levada pelo pai até a tribo de Boran, ela se depara com uma festa de casamento e dança com ele sem saber que Boran será seu futuro marido. Ameaçada pelo irmão, Sila fica em estado de choque quando descobre que caiu em uma armadilha, mas é obrigada a assinar a certidão de casamento. Criada por uma família rica e moderna para ser uma mulher livre, ela terá de se adaptar a uma nova realidade. Boran exige de sua esposa um comportamento padrão, de moça turca ideal: fiel seguidora de todos os costumes e tradições. Esposa de um homem totalmente desconhecido, Sila terá de encarar uma repentina mudança: de uma vida livre e confortável, para outra onde ela precisa seguir as regras da cultura turca.


Pin It on Pinterest