Campanha com Dani Calabresa é suspensa da TV sob acusação de plágio
O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) decidiu na terça-feira, 24, suspender imediatamente a exibição da campanha do aplicativo delivery PedidosJá. O processo 219/15, de autoria da concorrente iFood, acusa a empresa de plágio na campanha estrelada pela humorista Dani Calabresa. As informações são do portal “Meio & Mensagem”.
Segundo a entidade, o iFood afirma que os comerciais do Pedidos Já, criados pela agência We, seriam plágio de sua campanha publicitária protagonizada pelo ator Fábio Porchat. Veiculado desde outubro, o filme suspenso fazia trocadilho com o sobrenome de Calabresa em situação de um pedido de pizza pelo telefone.
A iFood foi responsável pela veiculação de campanha comparada ao filme do PedidosJá, na qual brincava com os enganos decorrentes dos pedidos delivery por telefone. Na peça criada pela NBS, Porchat conversava com Judite, atendente de pizzaria e personagem já famosa em outros vídeos do comediante do Porta dos Fundos.
Com a liminar de sustação, o Conar afirmou que a continuidade da exibição da campanha do PedidosJá poderia prejudicar a concorrente, autora do processo. O caso ainda será julgado na reunião de ética do conselho, cuja data ainda não foi definida. As agências responsáveis pelos comerciais não se pronunciaram sobre o caso.
Assista:
