Emissoras não deverão realizar novas contratações para transmissão das Olimpíadas de 2016

Emissoras não deverão realizar novas contratações para transmissão das Olimpíadas de 2016
Divulgação
Divulgação
Divulgação

No próximo ano o Brasil será palco de mais um grande evento esportivo, dessa vez dos Jogos Olímpicos Rio 2016. As atenções estarão voltadas para as competições que iniciam em agosto.

As transmissões ficarão a cargo de várias emissoras, sejam abertas ou fechadas. Globo, Record e Band se dividirão no sinal aberto, enquanto SporTV, ESPN Brasil, Fox Sports e Band Sports transmitirão na TV paga.

Se os canais a cabo tendem a realizar contratações para transmitirem o evento, até por conta de alguns duplicaram o seus sinais, a TV aberta não deve seguir essa tendência.

De acordo com o colunista Flavio Rico, Globo e Band que possuem canais esportivos devem reaproveitar suas equipes atuais, já a Record, com sede em São Paulo, não deverá contratar nenhum jornalista e mobilizar apenas a sua base de contratados do Rio de Janeiro.

SBT e RedeTV! serão as únicas emissoras a investirem em suas programações normais, frente às outras três com competições olímpicas.

A expectativa é que sejam transmitidas mais de 800 horas de modalidades durante os quinze dias de competição na televisão brasileira.

Compartilhar: