Canal VIVA explica por que decidiu produzir remake da “Escolinha do Professor Raimundo”

Canal VIVA explica por que decidiu produzir remake da “Escolinha do Professor Raimundo”
Divulgação: VIVA
Divulgação: VIVA
Divulgação: VIVA

Há 5 anos no ar, o Canal VIVA mostrou-se um verdadeiro acerto e o que era apenas para reapresentar os maiores sucesso da Globo, hoje conta com núcleo de produções próprios com a produção de vários projetos bem sucedidos.

Após realizar os remakes de “Sai de Baixo” e do “Globo de Ouro”, o canal a cabo resolveu investir na nova versão da “Escolinha do Professor Raimundo”.

Questionada sobre o porquê de realizar um remake do humorístico, Clarisse Goulart, Coordenadora de Conteúdo do Canal, disse: “A Escolinha do Professor Raimundo está na grade do VIVA diariamente desde a estreia do canal e sempre obteve excelente performance, sendo um dos programas mais queridos dos telespectadores do canal”, contou. “A ideia de produzir novos episódios veio a partir daí, mas também pelas experiências bem sucedidas com os episódios especiais de Sai de Baixo (produzidos pelo Viva em 2013) e as duas edições do Globo de Ouro Palco Viva (2014 e 2015)”, afirmou.

“A Escolinha é um programa único, criado por um dos artistas mais geniais e inventivos que o Brasil já teve”, afirma Clarisse. “Chico Anysio passou anos garimpando os tipos característicos do nosso país e juntou todos dentro daquela sala de aula. Estes tipos continuam existindo por aí e por isso o humor que vem deles é atemporal, popular, sempre vai ser engraçado e de fácil identificação para quem está assistindo”, declarou.

Sobre as mudanças feitas para se adequar aos tempos atuais, ela disse: “Além disso, mesmo mantendo as mesmas características e os mesmos bordões dos personagens consagrados pelo humorístico, as piadas foram atualizadas para estarem mais adequadas ao contemporâneo e consequentemente ao tipo de humor que faz sucesso nos dias de hoje”, finalizou.

A nova versão do humorístico já começou a ser transmitido pelo canal e assim seguirá até o dia 27 de novembro, além disso, a Globo reapresentará os episódios e exibira mais dois inéditos em sua programação de fim de ano.

Compartilhar: