Celso Russomanno se recusa a voltar ao “Programa da Tarde”

Celso Russomanno se recusa a voltar ao “Programa da Tarde”

Celso Russomano programa da tarde

Candidato a deputado federal, o jornalista Celso Russomanno já avisou a direção da Record que não permanecerá no “Programa da Tarde” no ano que vem, caso seja eleito e tenha que trabalhar em Brasília. Russomanno está sendo pressionado pela emissora a voltar ao ar logo após as eleições, porque a audiência do vespertino desabou depois que ele saiu de licença obrigatória pela lei eleitoral.

De acordo com o jornalista Daniel Castro, o apresentador deve permanecer no ‘Programa da Tarde’ somente até o final do ano. Para 2015, ele já negocia um programa só dele ou um quadro no Hoje em Dia, que possa ser gravado em um dia da semana. Isso deixa o Programa da Tarde seriamente ameaçado.

A atração, que marcava 4,8 pontos de média em junho, concorrendo com a Copa do Mundo na Globo e na Band, caiu para o patamar de 3,8 pontos nas últimas semanas, sem Russomanno. O “Patrulha do Consumidor”, quadro comandado pelo político, costuma ser a maior audiência do programa, que também não decolou no comercial: não consegue atrair novos anunciantes e merchandising.

A interlocutores na Record, Russomanno já deixou claro que tem interesse em se manter no ar, mas prefere um quadro no Hoje Em Dia, programa dirigido por Vildomar Batista, de quem é amigo, ou uma atração própria. Reservadamente, não esconde desconforto de servir de âncora de audiência para o Programa da Tarde.

Prevendo o fim do Programa da Tarde, setores da Record já articulam a volta de Ana Hickmann para o Hoje Em Dia. O maior defensor da apresentadora na cúpula da emissora é Mafran Dutra, presidente do comitê artístico.

Curta o Bastidores da TV no Facebook:  https://www.facebook.com/BastidoresDaTV

Compartilhar: