Cidade Alerta: Luiz Bacci é detonado na internet após sensacionalismo com caso da menina Vitória

Luiz Bacci, apresentador do “Cidade Alerta”, da Record TV, foi detonado pelos telespectadores nos últimos dias, mas principalmente no último sábado (16/06). Tudo por conta de seu tom sensacionalista na cobertura do desaparecimento da menina Vitória Gabrielly, de 12 anos, que desapareceu ao sair para andar de patins, em Araçariguama (SP).

Nos últimos oito dias, Luiz Bacci narrou o desaparecimento da garota durante todo o programa policial. Na falta de novas informações sobre o caso, as mesmas imagens, inclusive dos momentos íntimos e de dor da família, eram reprisadas de meia em meia hora. O mesmo ocorreu em outros jornalísticos da casa, como “SP no Ar”, “Fala Brasil”, “Hoje em Dia” e “Balanço Geral”. A emissora do Bispo Edir Macedo dedicou cerca de 12 horas diárias de sua programação para explorar o caso.

A alta audiência fez com que todas as demais pautas fossem “derrubadas” e o assunto se arrastasse pelas três horas consecutivas de duração da atração. Na quinta-feira (14/06), o “Cidade Alerta” registrou 16 pontos de média e 20 pontos de pico. A maior da história do programa policial. No sábado (16/06), após o corpo da menina ser localizado em uma estrada de terra em Araçariguama (SP), o “Cidade Alerta” voltou a bater outro recorde histórico de audiência: 16.4 pontos de média e 19.5 de pico, de acordo com dados ainda preliminares do Ibope. Ficou mais de uma hora na liderança, à frente da Globo.

O recorde de audiência veio acompanhado de muitas críticas de telespectadores, influenciadores digitais e até mesmo de jornalistas em uma rede social.

Confira a repercussão do caso no Twitter:

Pin It on Pinterest