Classificação indicativa de “Os Dez Mandamentos” no SBT é diferente da novela da Record

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

A famosa “classificação indicativa” voltou a causar desconfiança em relação a sua autenticidade e imparcialidade. O problema agora está num filme do SBT, que foi classificado para maiores de 16 anos, e posteriormente, após um novo pedido da emissora de Silvio Santos, foi reclassificado para maiores de 14 anos.

De acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do “UOL”, trata-se do filme “Os Dez Mandamentos“. Versão 2015. Na primeira vez,  o SBT encaminhou o pedido de classificação para o órgão responsável e retornou com a classificação indicativa “+16”, ou seja, proibido para maiores de 16 anos porque contém cenas de violência e conotação sexual.

Logo a direção do canal percebeu que algo estava errado e encaminhou novamente o filme para ser reclassificado. O órgão responsável o reclassificou como “+14”, ou seja, para maior de 14 anos porque, agora, foi visto que só contém violência, e não conotação sexual.

Difícil alguém ter esquecido do fenômeno da novela “Os Dez Mandamentos“, da Record. Pois bem, a novela cenas de violência e conotação sexual, e foi autorizada para a faixa das 20h.

Entendeu? Eu também não.

X

Pin It on Pinterest

X