Clima pesa na Globo e gravações de “Velho Chico” já estão atrasadas

Clima pesa na Globo e gravações de “Velho Chico” já estão atrasadas
Foto: Globo/Caiuá Franco

Foto: Globo/Caiuá Franco

A novela “Velho Chico”, da Globo, está com bons índices de audiência na comparação com suas antecessoras. No entanto, o clima nos bastidores é dos piores. Segundo informações divulgadas pelo colunista Ricardo Feltrin, do UOL, um dos principais focos de tensão tem nome e sobrenome: Luiz Fernando Carvalho, o diretor da trama global.

Segundo Feltrin, um dos problemas mais sérios ocorre entre o escritor Benedito Ruy Barbosa e o diretor Carvalho. Velhos parceiros de tantas novelas, desta vez os dois estão se estranhando e em atrito constante.

O motivo é que, para Benedito, Carvalho está “destroçando” a história que ele escreveu. De acordo com Feltrin, Carvalho está editando alguns capítulos da trama das 21h a seu gosto: o rumo das coisas a importância e a duração desta ou daquelas cenas, a eliminação de outra, etc. A história, do jeito que está indo ao ar, não está do agrado do novelista. E, para piorar, está cada vez mais atrasada.

A Globo, por meio da Central Globo de Comunicação, negou qualquer problema nos bastidores da novela: “Não procede. Toda novela com duas fases tem suas complexidades de produção”. A emissora sempre nega que haja quaisquer problemas de relacionamento em suas produções, como ocorreu com a diretora Amora Mautner durante as gravações de “A Regra do Jogo”.

Ainda segundo o colunista, “Velho Chico” também está sofrendo um mal que acometeu outras produções da emissora, no passado: está com gravações atrasadas, e com pequena margem de capítulos prontos. Hoje, há por volta de apenas 15 capítulos de “frente”, quando o padrão em uma novela das 21h30 na Globo é de pelo menos 30 capítulos.

Compartilhar: