Correspondente da RedeTV! é credenciado pela Associação de Cinema dos EUA

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Fábio Borges, correspondente da RedeTV! nos Estados Unidos, agora faz parte do quadro de jornalistas credenciados pela MPAA, Associação Americana de Cinema, que tem como membros os seis grandes estúdios de Hollywood: Warner, Fox, Disney, Universal, Sony e Paramount.

O credenciamento de jornalistas demora meses para ser aprovado pela MPAA. A tradicional associação, fundada em 1922, analisa a quantidade e qualidade de materiais publicados nacionalmente e internacionalmente por repórteres,  que precisam estar ativos na imprensa e ter especialização em cinema. O credenciamento dura um ano e permite ao correspondente da RedeTV! ter mais acesso aos estúdios e ser convidado para assistir filmes em primeira-mão, entre outros eventos em Hollywood.

“Acredito que este credenciamento vai abrir ainda mais as portas para a emissora nas reportagens de cinema em Hollywood. A RedeTV! terá ainda mais privilégio e credibilidade na cobertura jornalística do maior mercado cinematográfico mundial”, exalta Fábio Borges.

Repórter da RedeTV! há 11 anos, em 2009 Fábio foi promovido à correspondente internacional em Nova York. Em 2011 foi transferido para Los Angeles para fazer coberturas de entretenimento e tecnologia. Já entrevistou centenas de estrelas de Hollywood como Bruce Willis, George Clooney, Kevin Costner, Sandra Bullock, Ben Kingsley, entre outros. Além disso, Fábio também cobre todos os anos a premiação do Oscar e, em 2015, recebeu em Nova York o prêmio Portuguese Brazilian Awards, por promover o intercâmbio cultural entre o Brasil e os Estados Unidos por meio de reportagens de cinema.

X

Pin It on Pinterest

X