Curiosidades: Algumas novelas que nunca foram ao ar
Escrever novelas é complicado. Você bola uma sinopse mirabolante, como toda novela deve ser, mas uma série de fatores fazem com que o seu projeto, no qual você trabalhou durante anos, não vá ao ar. Muitos autores já passaram por isso, e nós selecionamos as melhores novelas que nunca tivemos a oportunidade de assistir!-DANÇA DA VIDA-
Por que não foi ao ar: O projeto foi engavetado porque 2002 era ano eleitoral e a Globo não queria encrenca com os candidatos. A novela das seis que estava sendo exibida na época, “A Padroeira”, foi esticada e boa parte do elenco foi reaproveitado na próxima novela, “Coração de Estudante”, que foi bem na audiência e a história do jovem viciado em drogas foi utilizada por Glória Perez em “O Clone”, com algumas adaptações.
-ESCÂNDALO-
Por que não foi ao ar: Em entrevista ao IstoÉ Gente, Miguelito disse que a Globo não aprovou a trama por ser muito polêmica. O fato é que algumas tramas foram, de certa forma, reaproveitadas: A novela “Andando nas Nuvens”, de 1999, e a série “A Vida Alheia”, do próprio Miguel, também contavam com um jornal sensacionalista. Além disso, a trama da avó megera que quer tomar o neto da nora pobre foi reutilizada pelo próprio autor em sua próxima novela, “A Lua Me Disse”, de 2005. Mesmo não sendo produzida, a novela é lembrada pelo feito do ator Ricardo Brasil, que espalhou outdoors pelas ruas do Rio de Janeiro mendigando papel na novela: “Falabella, eu quero fazer Escândalo!” Não foi dessa vez… Em vez de “Escândalo”, a Globo exibiu “Meu Bem Querer”.
-PRETO NO BRANCO-
Por que não foi ao ar: O autor, que também escreveu a clássica “Beto Rockfeller” e a primeira versão de “O Rebu”, saiu da emissora e o projeto acabou engavetado.
-FELIZES PARA SEMPRE-
Emissora: Record
Por que não foi ao ar: A novela seria escrita por um autor ex-global cujo nome era mantido em sigilo. Suspeitamos de Lauro César Muniz, que na época estava insatisfeito e sem trabalhar e depois foi contratado pela emissora da Barra Funda, escrevendo por lá novelas como “Cidadão Brasileiro” e “Poder Paralelo”. Pelo que se pode perceber, não deu certo.
-SEGREDO-
