“Desafie o Chef” estreia primeira temporada no sábado, 1º de Outubro.

image001

Após o sucesso de Salve Meu Pet no 1º semestre a VTV inova mais uma vez e lança um novo programa que vai desvendar os segredos dos principais chef da culinária regional. No dia 01 de outubro, sábado às 18h50, estreia a primeira edição do programa Desafie o Chef, totalmente idealizado e produzido pela emissora.

O programa apresenta semanalmente o desafio de restaurantes tradicionais da Região Metropolitana de Campinas e Litoral Paulista e seus pratos mais pedidos e saborosos. A nossa chef precisará criar um acompanhamento que harmonize com o prato principal, contendo três ingredientes obrigatórios e surpresas, que só serão informados no dia da execução da receita.

A produção do Desafie o Chef  se esmerou na escolha dos restaurantes participantes da 1º temporada. Serão nove pratos, como o linguado com camarões grelhados do Restaurante Gáudio ou o espeto de contrafilé do Ao Chopp do Gonzaga, acompanhado de maionese caseira e salada de batatas com maçã verde.

A chef

Maísa Campos é formada em direito, mas abandonou a carreira de advogada pelo amor a gastronomia, participou de um programa de televisão para concorrer ao título de “Melhor Cozinheira do Brasil“, ganhou o programa, estudou bíblias da gastronomia loucamente, fez curso na renomada Le Cordon Bleu Paris e hoje é proprietária do Ateliê de Cozinha onde reside, em Santos.

Novidade na televisão

Programas de culinária já são tradição na TV. Atualmente, no entanto, a febre de reality shows que têm a cozinha como cenário se transformaram em sucesso em todo o mundo.

Desafie o Chef se mostra diferente, pois desvenda o sabor diferencial da gastronomia local, com receitas que o público já experimentou ou ouviu falar.

— Acho que vai ser complicado ela fazer um acompanhamento gostoso pra minha carne. Estou 55 anos na frente dela — diz José Rodrigues, proprietário do Ao Chopp do Gonzaga.

Ao longo de nove episódios, os telespectadores poderão acompanhar os desafios que a chef Maísa vai enfrentar, além das dicas de uma chef profissional.

— Será uma competição deliciosa, com receitas que podem ser feitas por nossos telespectadores — adianta Priscilla Mansur, coordenadora de produção da VTV.

O programa tem patrocínio de Kitano, marca de temperos com mais de 60 anos de tradição e com uma linha de mais de 30 tipos de ervas e especiarias puras e cuidadosamente selecionadas e que leva para a cozinha dos brasileiros os sabores únicos da natureza que dão mais personalidade e sabor único às receitas.

Sobre a VTV SBT

Presente em 63 cidades, a VTV possui mais de 6,7 milhões de telespectadores, nas duas maiores regiões do Estado de São Paulo: Região Metropolitana de Campinas e Baixada Santista. Fundada em março de 2002, a VTV, então afiliada da Rede TV, teve sua sede inicial na cidade de Santos. Em abril de 2011 deu início a uma nova etapa. Hoje, faz parte de uma das maiores emissoras do país, o SBT. Conta com um grupo de mais de 80 funcionários, que trabalham com seriedade para entrar, respeitosamente, nos lares de diversas famílias do litoral de São Paulo e região metropolitana de Campinas. A VTV é a maior afiliada do SBT em números de telespectadores no estado de São Paulo.

Sobre a Kitano

Kitano é uma marca Brasileira líder no segmento de temperos naturais e com mais de 60 anos de tradição. A marca possui uma linha completa de ervas, especiarias, pimentas e temperos puros e cuidadosamente selecionados. São mais de 30 opções de condimentos naturais livres de sal e conservantes e minimamente processados. Tudo isso para garantir que os sabores inigualáveis da natureza cheguem a todas as casas e cada pessoa possa criar infinitas combinações de tempero até encontrar o seu sabor único, o seu toque especial.

Serviço: 

Desafie o Chef

Exibição: VTV SBT: sábados, às 18h50, a partir de 01 de Outubro.




X

Pin It on Pinterest

X