Desenhos do SBT fecham com 5 pontos atrás da Record

Parece que a decisão de acabar com o jornalismo matinal e investir em programação infantil saiu pela culatra no SBT. A emissora preferiu economizar e desabou em audiência.
Desde o cancelamento do “Notícias da manhã” de Neila Medeiros, o canal passou a transmitir o “Carrossel Animado” e mais recentemente, o “Mundo Disney”. Enquanto Globo, Record e Band investem em jornalismo no horário.
O “SBT Manhã” voltou após algumas semanas canceladas, e apesar de marcar médias entre 2 e 3 e disputar a vice-liderança, nunca mais liderou. Em seguida, os desenhos costumam fechar com dois.
De acordo com Flavio Ricco, na última segunda-feira, 23, a Record fechou com 7 pontos na exibição do “São Paulo no Ar”, antes 2 do “Carrossel Animado”. Nesse caso, investir no barato parece estar saindo caro.
Na manhã de ontem, 23, foi divulgado que até mesmo os plantões do jornalismo transmitidos nos breaks, deixariam de ser produzidos. Com isso, o SBT permanece sem jornalismo das 7 da manhã às 19h45 da noite, além disso, transmite programação voltada às crianças, também das 7 da manhã até às 14 horas da tarde, contabilizando sete horas seguidas de desenhos.
