Ex-diretor de Gugu Liberato quer transformar Dudu Camargo em novo “rei dos domingos”
Dudu Camargo foi o grande campeão da 17ª temporada do reality show “A Fazenda” na noite desta quinta-feira (18/12), mas, no que depender do diretor Homero Salles, a fase de vitórias do apresentador está apenas começando. Homero, que dirigia os programas de Gugu Liberato (1959-2019), deseja transformar Dudu em um novo “rei dos domingos”, tal qual o comunicador do qual era amigo íntimo. “Perdemos Gugu, mas temos Dudu”, valorizou.
Em seu perfil no LinkedIn, Homero publicou uma carta aberta para Dudu Camargo, se oferecendo para trabalhar com o apresentador na mudança de carreira, do Jornalismo para o Entretenimento –onde ele acredita que o “pitico” terá mais potencial de sucesso.
“Dudu Camargo deverá sair campeão de A Fazenda 17 nesta quinta-feira. Entrou no confinamento com visão de jogo, carisma e leitura estratégica. Soube se posicionar, construiu narrativas e, na reta final, deve ‘sambar’ na votação e superar os demais peões com folga”, começou o diretor.
“Creio ter lugar de fala. Dediquei quatro décadas da minha carreira –e da minha vida– a Silvio Santos [1930-2024] e a Gugu Liberato, participando diretamente da construção de algumas das maiores audiências da história do SBT e da Record”, lembrou Salles na mensagem.
“Dudu é um fenômeno de comunicação. Mas faço aqui uma provocação necessária: eu gostaria muito de vê-lo no Entretenimento, e não restrito ao Jornalismo”, apontou o executivo de televisão.
“Tenho, inclusive, um formato inédito de programa de auditório que seria um marco para ele e para qualquer emissora de televisão. Sucesso de público garantido. Sei exatamente do que estou falando… E assino embaixo!”, disse.
“O fato é simples: não houve renovação real de animadores de auditório no Brasil. Um ou outro apresentador surge, ganha algum tempo de tela, mas costuma ter vida curta. Dudu é talento de domingo. Sempre foi.”
“Em 2026, o SBT terá de enfrentar a força de Eliana, agora na Globo, que certamente dará trabalho ao Domingo Legal, de Celso Portiolli. A Record, por sua vez, conta hoje basicamente com o excelente Tom Cavalcante. Para a disputa que se avizinha, é pouco”, ressaltou Salles.
“Dudu no Entretenimento traria alegria, espontaneidade e frescor –exatamente o que o público ama. Seu talento e carisma, descobertos por Silvio Santos (um gênio), têm potencial para resgatar o espírito dos grandes programas de domingo das décadas de 1980, 1990 e 2000. Um revival que as emissoras procuram há anos… Sem sucesso”, escreveu o diretor.
Para finalizar, Homero Salles pontuou que confia tanto no potencial de Dudu Camargo que estaria disposto até a trabalhar com ele sem cobrar nada. “Dudu, acredito tanto em você que eu trabalharia até de graça (risos)”, cravou ele.
Vale lembrar que Dudu Camargo fez o SBT atingir excelentes índices de audiência quando comandava o jornalístico “Primeiro Impacto”, chegando a incríveis picos de 6 pontos e vencendo a Record com ampla vantagem no período matutino.
Relembre Dudu Camargo no SBT:
