Fábio Nunes é eliminado do “MasterChef” na última terça-feira (02)

(Foto: Carlos Reinis/Band)
(Foto: Carlos Reinis/Band)

O omelete com plantas comestíveis do participante Fábio Nunes não passou pelo crivo dos chefs Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin, e assim, o jovem foi eliminado do “MasterChef” da última terça-feira, 02 de agosto. Restam agora 5 participantes.

De acordo com o site oficial do canal, Fpabio lamentou a derrota e afirmou ter sido o seu maior adversário na prova de eliminação. “Essa é uma grande derrota. Aqui eu não competi contra ninguém, eu competi comigo mesmo. Hoje fui eu que me sabotei, porque aquilo ali que eu apresentei pros jurados é o que eu como em casa. Eu podia ter feito muito mais”, comentou. “Foi uma derrota, eu estou me sentindo derrotado e isto é muito ruim. Acho que agora todo mundo tem que fazer muito na cozinha do ‘MasterChef‘. Só que hoje não foi o meu dia. Desde a prova do risoto eu não estava me sentindo bem. Dei o meu melhor naquele prato, achei que tinha ficado muito bom, e não esperava perder para um risoto de linguiça”, continuou.

O rapaz afirmou que desconhecia o preparo do prato, por nunca ter trabalho com aquilo. “Na prova das plantas exóticas só havia ingredientes que eu nunca tinha trabalho, nem conhecia. Na verdade, foi ótimo porque eu acabei conhecendo e foi uma excelente oportunidade de aprender. Com certeza, vou voltar a trabalhar com eles. Mas eu não sei o que aconteceu ali no meio, as minhas escolhas não foram as melhores. Eu até tinha pensado em fazer uma salada, mas é difícil falar agora”, completou. Ele ainda concordou com a decisão dos chefs. “Concordo plenamente com tudo que eles falaram, exceto o sabor. Quer dizer, eles falaram muito mal do sabor do prato da Luriana e falaram bem do sabor do meu prato. A Paola disse que meu prato não tinha coesão entre os ingredientes e eu entendo. Só que, no meu ponto de vista, havia. Porque era proteína de planta, ovo e a cevadinha como carboidrato”, declarou.

O cozinheiro ficou feliz com o elogio do chef Jacquin, que disse que a omelete de claras feita por ele foi a melhor que ele já comeu. “Ele nunca havia comido uma que ele gostasse e ele gostou da minha. Tudo que eles falam, mesmo as críticas, eu tento levar de forma construtiva. Lógico que um elogio é melhor ainda”, brincou.

A sua torcida agora vai para Bruna Chaves: “Ela tem uma história de vida sensacional”.

X

Pin It on Pinterest

X