Globo adia o retorno de “Amor de Mãe” e define nova reprise para o horário das 21h
Vários departamentos da Globo participaram de reuniões na última quinta-feira (16/07). Foi definido manter a suspensão das gravações de novelas e, portanto, adiar o retorno de “Amor de mãe” e “Salve-se quem puder” para 2021. As gravações estão paralisadas desde março devido a pandemia de coronavírus (covid-19).
Nos ensaios realizados para uma possível volta, as produções das tramas classificaram como inviáveis os protocolos de segurança criados para o trabalho. Na teoria, estava tudo esquematizado, mas não havia jeito de colocar as ações em prática e, por isso, a direção decidiu manter as paralisações.
Mesmo se as gravações voltarem ainda este ano, as exibições vão ficar para 2021, junto com a estreia da nova programação da Globo, em janeiro ou fevereiro.
Ainda de acordo com a emissora, “a retomada das gravações das novelas segue em discussão, acompanhando a evolução das questões sanitárias, para que todas as medidas previstas sejam colocadas em prática, para resguardar os profissionais envolvidos com responsabilidade e segurança.”
Após a exibição da reprise de “Fina Estampa”, de Aguinaldo Silva, na faixa das 21h, a emissora colocará no ar novamente “A Força do Querer”, de Gloria Perez, que foi ao ar em 2017. A previsão de reestreia é para o mês de setembro.
A substituta de “Totalmente Demais”, no horário das 19h, ainda não foi escolhida pela cúpula da Globo.
