Globo anuncia mudanças na apresentação do “Esporte Espetacular”

Foto: Globo/Divulgação
Foto: Globo/Divulgação

A Globo anunciou nesta segunda-feira (29) que a partir do próximo domingo o “Esporte Espetacular” ganha dois novos apresentadores. Fernanda Gentil e Flávio Canto assumem o programa ao vivo durante as manhãs de domingo. Fernanda, na Globo há cinco anos, fala sobre a expectativa de assumir o posto de uma das pessoas em quem ela sempre se inspirou. “Só posso agradecer e desde já me preparar para continuar um trabalho tão bem feito pela Glenda por tanto tempo. Me sinto privilegiada e motivada por um enorme desafio que tenho pela frente. O que muda na verdade é só o nome do programa, porque a dedicação e a vontade de dar certo são as mesmas. Espero que o público goste”, diz a jornalista.

Na Globo desde 2012, Flávio Canto passou pela apresentação de programas como o ‘Corujão do Esporte’ e o ‘Balada Olímpica’, e agora tem o desafio de usar sua bagagem à frente do EE: “O ‘Esporte Espetacular’ foi sempre uma fonte essencial de inspiração para a construção dos meus sonhos. Cresci nesse caminho, admirando cada medalha, cada história de superação. Do Joaquim Cruz à Rafaela Silva. Todos me lembram que podemos ir além e conquistar o improvável. Seja dentro ou fora do esporte. Levar essa mensagem através de boas histórias e personagens inspiradores é um privilégio e nossa missão no EE. Glenda e Escobar são minhas referências máximas como apresentadores e seguir com a Fernanda nessa caminhada tão bem sucedida será um baita desafio. Espero que estejamos à altura”.

Depois de 15 anos à frente do “Esporte Espetacular” e do “Globo Esporte”, Glenda Kozlowski comprovou mais uma vez toda sua versatilidade e competência durante a experiência olímpica, como narradora das competições de ginástica, natação e atletismo. A partir de agora se dedicará às reportagens e quadros especiais e às narrações de eventos ao vivo. Com a ida de Fernanda Gentil para o “Esporte Espetacular”, Alex Escobar assume a apresentação do “Globo Esporte” no Rio de Janeiro, onde seu quadro “Cafezinho com Escobar” faz grande sucesso, e segue paralelamente na função de narrador.