Globo divulga o que fará com “Velho Chico” após morte de Domingos Montagner

Foto: Globo/Caiuá Franco
Foto: Globo/Caiuá Franco

A TV Globo divulgou um comunicado neste sábado (17) informando que a novela Velho Chico seguirá sua história conforme estava planejado após a morte do ator Domingos Montagner.

“Em homenagem ao ator Domingos Montagner e ao grande trabalho realizado por ele na construção de Santo, a direção de Velho Chico montou uma estratégia para continuar contando a história como estava planejado, sem criar uma trama diferente da prevista para o personagem. Santo dos Anjos estará presente em todas as suas cenas e o seu olhar será visto por todos os que assistem à novela”.

O diretor Luiz Fernando Carvalho revelou na manhã de hoje que o personagem de Montagner continuará vivo na história: “Domingos já havia gravado muitas cenas pra frente da história. Nada mudará na estrutura narrativa. Não lançaremos mão de explicação alguma, simplesmente Ele estará lá. Sua presença será sentida por cada um dos personagens como também pelos telespectadores. Ou talvez sua ausência, isso vai depender da sensibilidade de cada pessoa. Estou querendo dizer que, nas poucas cenas em que Domingos não gravou, a câmera estará posicionada exatamente onde ele estaria e assim todos os personagens se relacionarão com ele olhando diretamente para o fundo da lente como se olhassem nos olhos de Santo”.

Segundo informações da jornalista Cristina Padiglione, “a solução é uma maneira de preservar viva a imagem do ator, uma espécie de homenagem, e sana a lacuna que seria, para o folhetim, a ausência do mocinho no grand finale. Mais uma vez, nem que seja de mentirinha, ele há de sobreviver, permanecendo assim intacto na memória afetiva do público”.

X

Pin It on Pinterest

X