Globo lança aplicativo com guia de serviços e tecnologia de realidade aumentada para os Jogos Olímpicos

A Globo lançou nesta sexta-feira (29) um aplicativo para celular com um guia de serviços para os Jogos Olímpicos Rio 2016. O programa foi desenvolvido com a tecnologia de Realidade Aumentada, que permite a visualização de uma realidade virtual com elementos do mundo real, criando um ambiente misto em tempo real. Ao apontar o celular para a arena, o usuário verá que partida está acontecendo, que equipes se enfrentam e até o placar do jogo.

O aplicativo traz também um guia completo com toda a programação do evento, detalhando os locais e horários das competições, que podem ser pesquisadas por esporte ou por país. O usuário também encontra curiosidades esportivas, quadro de medalhas atualizado e um guia de serviços do Rio de Janeiro como principais pontos turísticos, onde alugar bicicletas, acessos aos meios de transporte públicos, delegacias de polícia, hospitais e postos de saúde.

O aplicativo Globo Rio 2016 tem versões em três línguas – português, inglês e espanhol – e está disponível para as plataformas Android e iOS.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução