Globo News demite âncora Sidney Rezende

Sidney Rezende, jornalista e apresentador da Globo News foi desligado na última sexta-feira, 13, do quadro de âncoras do canal de notícias.
Segundo o colunista Flávio Rico, a ação foi em razão da reestruturação que a emissora estaria passando. O diretor Ali Kamel, que cuida da área de jornalismo e esporte, fez questão de enaltecer o trabalho do profissional e agradeceu pelos anos de casa.
A TV emitiu uma nota à imprensa confirmando a informação. “A notícia procede, e a confirmamos inclusive a pedido do jornalista. Ao dar a notícia de que o contrato não seria renovado, Ali Kamel, diretor de jornalismo e esporte, fez questão de enaltecer para Sidney Rezende a sua qualidade profissional e o excelente desempenho dele nos muitos anos que trabalhou para a TV Globo. Explicou que relações profissionais podem ser interrompidas, sem que isso signifique que não possam ser retomadas mais adiante. A Globo só tem elogios à conduta profissional de Sidney, um jornalista completo”, dizia o conteúdo.
Sidney não se pronunciou até o momento. O veterano já passou por emissoras como a Manchete, TVE Brasil, Band e chegou na Globo News em 1997. Na Globo comandou o “Bom Dia Rio”. Atualmente ancorava o “Jornal Globo News”.
