Goiás Esporte Clube ameaça processar afiliada da Band após ridicularização de musa

Goiás Esporte Clube ameaça processar afiliada da Band após ridicularização de musa

Afiliada da Band em Goiás, a TV Goiânia foi alvo de polêmica nos últimos dias. Durante o programa “Os Donos da Bola”, candidatas a musa do Campeonato Goiano estão sendo submetidas a questões de duplo sentido, o que gerou desconforto nas redes sociais e até nota de repúdio do Goiás, após a participação da fotógrafa Karol Barbosa, de 23 anos, aspirante ao posto pelo Esmeraldino.

No meio do quiz, chamado de “Desafio das Musas”, também elas são testadas sobre o conhecimento dos times que defendem. Porém, entre uma pergunta e outra, Karol teve de responder questões como “em um clássico contra o Vila Nova, se o juiz põe para fora, você mete a boca?” e “para uma musa não sofrer dores localizadas, é importante o médico colocar compressa?”.

Assista:

https://youtu.be/5B1sBhDLHVg

Visivelmente constrangida, ela não fugiu do quadro, mas ficou incomodada com o teor das perguntas. Horas depois, o Goiás se pronunciou oficialmente e prometeu tomar medidas cabíveis contra a Band depois da participação de Karol na atração, comandada por Beto Brasil: “Reiteramos o total repúdio ao constrangimento causado a nossa Musa Karol Barbosa, no programa Os Donos da Bola. Medidas serão tomadas nos próximos dias.”

Clubes rivais também se solidarizaram com o time esmeraldino. Vila Nova-GO e Atlético-GO se unirão ao Goiás e farão uma ação conjunta contra a afiliada da Band, segundo reportagem do “UOL Esporte”. Além disso, a TV Anhanguera, afiliada da TV Globo, e responsável pelo concurso Musa do Goianão, vetarão a participação das candidatas em programas da TV Goiânia.

Em conversa com o site “UOL Esporte”, a direção da emissora envolvida não vê motivos para a revolta da direção do Goiás. “Eu não entendi porque o Goiás ficou tão nervoso, porque foi feito em comum acordo e ela topou. É um programa descontraído, tem um tom humorístico. A gente não está fazendo algo para contribuir com a discriminação de mulheres, jamais”, disse Leandro Vieira, coordenador do núcleo artístico da TV Goiânia.

Compartilhar: