“Haja Coração”: Afonso faz pedido inusitado para Carol antes de morrer

(Foto: Reprodução/ Globo Play)
(Foto: Reprodução/Globo Play)

Afonso (Mario Hermeto) morrerá nos próximos capítulos de “Haja Coração“. Mas, antes de morrer, o pai de Carol (Bruna Griphao) pedirá algo inusitado para a filha.

De acordo com as informações do site “Notícias da TV”, Afonso estará na reunião de Alcoólicos Anônimos antes de desaparecer. Carol ficará preocupada com o desaparecimento do pai e com a ajuda de Tancinha (Mariana Ximenes) e Apolo (Malvino Salvador), sairão em busca dele. Eles começarão a busca por hospitais até encontrar um senhor que foi atropelado. Carol irá até o senhor para saber se ele é seu pai.

“Pai!   acordou, que alívio! A moça disse que foi atropelado. Foi grave, fizeram uma cirurgia de emergência. Mas vai sair dessa. Paizinho, vou dar uma saída mas já volto. Vou só falar com a enfermeira, dar seu nome pra ela…”, antes de Carol chamar a enfermeira para dizer que encontrou o pai, Afonso a impedirá. “Não chama ninguém. Carol, escutei o médico falando. Filha… eu vou morrer. Tou muito machucado. Não tenho muito tempo. Filha, aceita. Eu vou morrer”.

Mesmo sabendo que está sendo dura com a filha, Afonso continuará. “Filha. Escuta. Se você disser que me reconheceu, que sou seu pai… quando eu morrer você e seus irmãos vão ficar órfãos. Órfãos de verdade. Já estraguei muito a vida de vocês. Não consegui ser o pai que cês precisavam depois que a Roberta morreu. Não quero que fique ainda pior depois que eu for embora”. Carol não concordará. “Não fala assim. Já perdi a mãe, não quero te perder! Não me deixa sozinha!”, pedirá.

Então, Afonso fará um pedido. “ vai ter que ser forte. Vai sair daqui e dizer que não me conhece. Me deixa ser enterrado como indigente. Volta pra casa, conversa com o Nicolas e a Bia. Conta a verdade. Mas pede segredo. E não deixa ninguém mais entrar lá, até você fazer 18 anos. Entendeu? Se descobrirem que eu morri,cês três vão prum abrigo. A Bia pode ser adotada. Vocês vão ser separados, não quero isso”. Afonso ainda pedirá perdão por não ter conseguido ser o pai que eles precisavam. “Filha, me perdoa. Me perdoa por tudo que eu fiz pra vocês. O que eu tou pedindo agora é pro seu bem, pro bem dos seus irmãos”. Afonso e Carol dirão que se amam e ele perderá a consciência.

Afonso terá uma parada cardiorrespiratória e morrerá. No hospital, Carol seguirá o que o pai ordenou e dirá que não conhecia o senhor que acabará de morrer. “Eu fui até lá. Porque disse que podia ser meu pai. Mas não era ele. Aí o homem começou a passar mal. Nunca tinha visto ninguém morrendo na minha frente”.

Sozinha, Carol não aguentará e começará a chorar sem parar.

X

Pin It on Pinterest

X