“Velho Chico”; Cícero vai trancar Tereza em depósito para matar Santo

(Foto: Reprodução/TV Globo)
(Foto: Reprodução/TV Globo)

Cícero (Marcos Palmeira) vai aprontar mais uma e desta vez o alvo será Santo (Domingos Montagner). Nos próximos capítulos de “Velho Chico“, o jagunço tentará matar o presidente da cooperativa.

De acordo com as informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal “O Globo”, a situação vai ficar crítica após Cícero perder o pega do boi para Santo. Ele ficará mais nervoso por Santo dar o boi de presente para Tereza na frente de todos. Tereza desconfiará do comportamento do jagunço da família de Sá Ribeiro:

– Posso saber o que está acontecendo? Que você está estranho assim desde a pega do boi…

– Minhas estranhezas não são de ontem, não, têm é muito tempo. Desde quando você começou a dar intimidade àquele amaldiçoado!

– Cícero, olha para mim. Esse amaldiçoado é o amor da minha vida, Cícero! – dirá Tereza, fazendo o jagunço chorar. – Meu amor por você é muito grande, Cícero, mas é um amor de irmão.

O filho de Doninha (Suely Bispo) encontrará Santo e Tereza dentro de um depósito de frutas e perderá a cabeça. Cícero trancará a filha de Afrânio (Antonio Fagundes) no depósito e irá atrás do agricultor para tentar matá-lo:

– Não preciso nem de motivo para lhe matar.

– Não estou falando de motivo, estou perguntando se vamos resolver isso como macho ou se você vai me matar feito um mofino, escondido atrás de uma arma – provocará o presidente da cooperativa.

Cícero sentirá o espírito do pai, Clemente (Julio Machado), incentivando-o a atirar no rival. Percebendo a sua instabilidade, Santo seguirá tentando desestabilizá-lo:

– Faça o mando de seu dono que se esconde atrás de você, como você se esconde atrás dessa arma.

– Estou aqui por mando de ninguém, não! Estou aqui é por amor! – dirá ele.

– Nós dividimos esse sentimento, e eu sei a dor que ele traz. Senti essa raiva que você está sentindo agora, sei o quanto que dói. Por isso, não te julgo por querer me matar. Talvez, no seu lugar, eu ia querer o mesmo.

Cada vez mais incentivado pelo espírito de Clemente, Cícero finalmente vai atirar, mas vai errar:

– Sua alma estava encomendada há muito tempo, Santo dos Anjos. Te matar foi tudo que mais quis nessa vida. E errei meus caminhos esperando esse dia chegar, mas, se eu te matar agora, é porque você está certo, e é porque seu amor por Tereza era maior que o meu. E isso ele não é! Vou suspender sua jura de morte enquanto você fizer Maria Tereza feliz.

Cícero voltará ao depósito para libertar Maria Tereza, que terá certeza da morte de Santo. Cícero contará tudo o que aconteceu e levará tapas da neta de Encarnação (Selma Egrei).

Pin It on Pinterest