Igreja Universal deixa de transmitir sua programação em emissora de TV e Renato Cardoso expõe o motivo
Após 9 anos no ar, a programação da Igreja Universal do Reino de Deus é retirada do ar da Rede 21. Segundo um dos dos bispos que lideram a organização religiosa, o motivo da saída seria o “descumprimento de obrigações” por parte da emissora do Grupo Bandeirantes.
Veja mais: SBT anuncia acordo com Viacom, PGS, Universal, Zodiak e MGA e estreia 15 atrações inéditas
Em comunicado, o bispo Renato Cardoso falou sobre a mudança:
“Eu tenho um aviso para dar para você, que está nos acompanhando em São Paulo pela Rede 21. Nós vamos encerrar nossas transmissões na Rede 21, à 0h deste sábado, em alguns minutos. Mas, você, em São Paulo, ainda poderá assistir a programação da Universal pelo canal 10.1, na TV Templo, pelo canal 16, que é a CBI, e também pela CNT, canal 27.1. Nós estamos saindo da Rede 21 não por vontade própria, mas por falta de cumprimento de obrigações por parte da Rede 21, infelizmente. Mas nós seguimos com programação nos outros canais. Faça o seu ajuste”, disse o genro do bispo Edir Macedo.
Veja também: Record TV grava série em hospital da Igreja Universal
Antes do canal transmitir o conteúdo da Universal por 22 horas, era transmitida a programação de outra igreja, a Mundial, com o apóstolo Valdemiro, até o ano de 2013.
Veja o comunicado:
