Jornalismo da Globo adota medidas especiais para a cobertura deste domingo

Jornalismo da Globo adota medidas especiais para a cobertura deste domingo
Foto: Globo/Estevam Avellar
Foto: Globo/Estevam Avellar
Foto: Globo/Estevam Avellar

O final de semana será de muito trabalho para o jornalismo da Globo, no geral. Em suas diversas praças e todas com foco em Brasília. As informações são do colunista Flávio Ricco, do UOL.

Nesta sexta-feira (15), o jornalismo da Globo, em todas as praças, recebeu novo aviso sobre os cuidados que devem ser adotados na cobertura política deste final de semana. Neste sábado a cobertura fica por conta de Sandra Annenberg e Evaristo Costa direto de Brasília. E no domingo quem vai comandar é William Bonner.

Segundo o colunista, foi comunicado que estruturas idênticas devem ser usadas para os protestos pró e contra Dilma. Se tem link em um, tem que ter no outro, dando o mesmo tempo a ambos. Em todas as entradas, os dois pontos precisam ser acionados, mesmo que um deles esteja quase vazio e o outro cheio. Os protestos têm que ter imagens, sobe sons e sonoras dos manifestantes.

As determinações também atingem o figurino: em toda a cobertura do final de semana, repórteres e apresentadores devem evitar roupas nas seguintes cores: amarelo, verde, preto, vermelho e azul tucano, aquele forte que não é marinho. Tudo isso vale, inclusive, para gravatas.

Compartilhar: