Legião Urbana Produções Artísticas ameaça processar o jornalista Leo Dias e o SBT
Na última segunda-feira (22/05), o site Bastidores da TV reproduziu uma matéria publicada pelo jornalista Léo Dias, no jornal “O Dia”, onde o mesmo dizia que Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo, havia expulsado a avó, Dona Carmem Manfredini, da casa onde eles moravam. (LEIA AQUI)
Nesta quinta-feira (25/05), a assessoria de imprensa do rapaz entrou em contato com este veículo de comunicação informando que a notícia é “inverídica e desprovida de interesse público”.
Na mesma nota, a Legião Urbana Produções Artísticas informa que abrirá um processo judicial contra o jornalista Léo Dias, contra o SBT e contra todos os portais de notícias que reproduziram a matéria.
Leia na íntegra:
A mencionada notícia, publicada nas versões impressa e digital do jornal “O Dia”, em 22.05.2017, sob o título “Filho adotivo de Renato Russo expulsa a avó de casa”, de autoria do colunista de entretenimento Léo Dias é inverídica e desprovida de interesse público, na medida em que envolve questões de foro íntimo e familiar do Sr. Giuliano Manfredini, nela mencionado.
Principalmente por isso, nosso constituinte decidiu recorrer à Justiça, contra o colunista e todos os veículos de comunicação que a difundiram, inclusive o canal de TV Aberta Sistema Brasileiro de Comunicação – SBT, sem checar a veracidade da informação divulgada, assim desprezando o direito de defesa do por ela atingido.
Por oportuno, esclarecemos que o Sr. Giuliano Manfredini jamais foi ouvido, a propósito, pelos supracitados meios de comunicação, de forma que as publicações não refletem sua posição sobre o assunto. Maiores considerações serão deduzidas na esfera judicial, com o esperado sigilo que a situação exige.
