“Liberdade, Liberdade”: Rosa encontrará Virgínia na casa de Rubião

(Foto: Reprodução/TV Globo)
(Foto: Reprodução/TV Globo)

Rubião (Mateus Solano) vai aprontar mais uma das suas nos próximos capítulos de “Liberdade, Liberdade“. As vítimas da vez serão Joaquina (Andreia Horta) e Virgínia (Dira Paes).

De acordo com as informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal “O Globo”, Joaquina/Rosa vai encontrar Virgínia na casa de Rubião. A donda do bordel de Vila Rica inventará uma desculpa, mas Rubião, cinicamente, dirá a verdade:

– Não, não é nada disso, Rosa. A verdade é que… Dona Virgínia é minha mãe. Cansei de esconder a verdade. Aqui nesta sala estão as mulheres mais importantes da minha vida. Cansei de ser refém das aparências… Sei que não teria nem sequer uma carreira caso descobrissem que sou filho de uma… de dona Virgínia… Mas, agora chega.

Rosa ficará em choque com a revelação, que será confirmada por Virgínia. A prostituta tentará explicar, mas será cortada pela filha de Raposo (Dalton Vigh):

– Não preciso de explicação, Virgínia… Esse assunto não é problema meu. O que posso dizer é que… Rubião, estou muito orgulhosa de você.

– Desde que você entrou em minha vida, Rosa, eu me sinto diferente… Mudei muito… Para melhor! Você me ensina tanto. Mesmo sem saber, você ajudou um filho a se reconciliar com sua mãe – mentirá o vilão.

Virginía então, explicará que ficou longe do filho porque o pai não permitia:

– O importante é que agora vocês podem estar juntos… E refazer o tempo perdido… Ou começar um novo tempo – dirá Rosa.

– Amanhã bem cedo, toda Vila Rica saberá da verdade. Não há mais porque esconder a
identidade de minha verdadeira mãe.

– Por favor, meu filho… Eu lhe rogo… Não faça isso! Você será julgado por todos! Será
massacrado! O povo é muito cruel! Deixe que as coisas continuem assim, do jeito que
estão – pedirá Virgínia, tendo o apoio de Rosa.

Depois, Anita (Joana Solnado), que terá ouvido toda a conversa por trás da porta, questionará o patrão sobre ter contado a verdade para Rosa:

– Anita, aprenda uma coisa: é melhor ser amado que temido. Quem tem medo, um dia pode se defender e matar. Quem ama, perdoa. E admira. Rosa vai aprender a me amar pela minha honestidade, ainda que essa honestidade seja mentirosa. Rosa vai me amar pela minha  tolerância, pelo amor que eu tenho dentro de mim. Como uma mulher ama um soldado, pelos perigos que ele correu – responderá Rubião, cínico.

X

Pin It on Pinterest

X