Lima Duarte critica novela “I Love Paraisópolis”: “É esdrúxulo um mafioso em Paraisópolis”

Intérprete do mafioso Dom Peppino em “I Love Paraisópolis”, novela das 19h da Globo, o ator Lima Duarte falou ao site Notícias da TV, do UOL, sobre o personagem que interpreta na trama.
O ator acha exótico um mafioso ítalo-novaiorquino dando as cartas em Paraisópolis, uma das maiores favelas de São Paulo, reduto da facção criminosa PCC.
“É esdrúxulo um mafioso em Paraisópolis”, disse o ator ao Notícias da TV. Incialmente, Lima Duarte faria apenas uma participação na novela de Alcides Nogueira e Mario Teixeira.
O ator disse que não esperava voltar para o folhetim. “Mas precisavam de um vilão e me chamaram. Parece que o pessoal de Paraisópolis não tem maldade”, afirmou, em tom de ironia.
O personagem de Lima Duarte entrou para o elenco da novela depois que pesquisas mostraram que os telespectadores não queriam ver Grego (Caio Castro) fazendo maldades.
Dom Peppino ficou com a função de aterrorizar os moradores de Paraisópolis jogando lixo tóxico e até mesmo mandar capangas ameaçar de morte os protagonistas Mari (Bruna Marquezine) e Benjamim (Maurício Destri).
Apesar de crítico, o ator não está insatisfeito com o papel. Ele disse estar adorando “trabalhar muito” e que em breve o personagem vai morrer. “Mas ele vai sumir e depois voltar, uma confusão”, adianta.
