“Mar de Amor”: saiba tudo sobre os capítulos de 19 a 23 de setembro

Segunda-feira, 19 de setembro
A acusação pede ao juiz que condene Victor Manuel a setenta anos de prisão, enquanto a defesa pede sua absolvição. Estrela insiste em gritar aos quatro ventos que é injusto condenar uma pessoa inocente e pede ao juiz que absolva Victor por falta de provas contundentes. Tilico está muito preocupado com seu “pai”. Cacilda segue tentando fazer com que Guilhermo diga a verdade, que foi ele quem matou Hernan, para que um inocente não tenha que pagar por um crime que não cometeu. Cacilda exclama que Guilhermo na verdade nunca mudou e segue sendo aquele homem que a violentou anos atrás. Finalmente, Estrela convence Guilhermo a dizer a verdade. Ele revela que tinha realmente a intenção de matar Hernan, mas não o fez. Estrela teme que condenem Victor Manuel. O advogado de defesa de Victor está apaixonado por Helena. Seguindo o conselho de Rosélia, Oriana “sequestra” Santos, mas acaba caindo e machucando a perna. Santos a leva a uma clínica. Moharidas, preocupado com as dores de cabeça de sua filha, vai ver Oswaldo e o diz que Catalina está morrendo. Mercedes diz a Estrelinha que irá se casar com Victor ainda que ele seja condenado, mas ela não sabe que Victor está planejando fugir para longe caso seja condenado. Chega a hora da declaração de Coral. Ela mente de para condenar Victor Manuel.

Terça-feira, 20 de setembro
Mesmo Catalina sendo declarada como “psicologicamente perturbada”, ela é intimada para dar seu testemunho. A mais grave das mentiras que ela diz contra Victor Manuel é o “fato” de ele ter dito a ela que mataria Hernan assim que tivesse uma oportunidade. Luciana também mente ao declarar que seu filho levou Estrela a Acapulco na qualidade de psiquiatra, apenas para poder atendê-la melhor. Luz comunica Estrela que Catalina tem um tumor inoperável e que lhe sobra pouco tempo de vida. Em uma entrevista, Mercedes manifesta seu desejo de se casar com Victor Manuel, mesmo que o condenem. Estrela vê com desespero que a enfermeira ganha terreno dia após dia. Cacilda responde que a filha é quem está o empurrando para os braços de Mercedes. Estefânia, a vizinha de Hernan, afirma que Victor é o assassino apenas por quê o viu saindo da residência do doutor um pouco antes do crime. Catalina trata Santos como seu escravo e, para surpresa do sargento, pede a ele que mate Estrela Marinha como prova de seu amor.

Quarta-feira, 21 de setembro
Frederica convence Luciana que a única coisa que deseja é ajudá-la, porém suas intenções são as piores. Frederica odeia tanto Estrela que faz até o impossível para que o juiz condene Victor Manuel, pois sabe que isso fará Estrela sofrer. Todos sentem que o juiz está propenso a condenação de Victor Manuel. Victor Manuel já tem arquitetado o plano para fugir caso o condenem. Mercedes está sem esperanças de que Victor seja absolvido. Oriana está preocupada com Santos e vai visita-lo na vila. Oriana o encontra sujo, bêbado e totalmente sob influência de Coral. Santos só consegue pensar em Coral. Oriana conta a Santos que Coral tem um tumor inoperável. Santos não acredita e a responde que só acreditará nisso se ouvir dos lábios da própria Coral. Coral confirma. Frederica vai depor no julgamento e volta a dizer muitas mentiras, tudo para prejudicar Victor.

Quinta-feira, 22 de setembro
Quando Frederica está depondo, Victor não suporta tanta mentira e grita que ela é uma mentirosa. Luciana diz não estar a favor de declarar mentiras, e que neste caso nem será necessário, pois está segura de estar do lado certo da justiça. Catalina e Leon comemoram pensando que Victor Manuel já está condenado. Em frente a Simona, fazem planos de como gastarão o dinheiro de Victor. Simona pensa em uma forma de atrapalhar esses planos. Estando apenas com Tilico no apartamento, Coral sofre uma de suas crises. O menino grita desesperado pelo auxilio dos vizinhos, que chamam uma ambulância. Estrela menciona que Frederica não é digna de credibilidade, pois já esteve presa. Mais tarde Rita é interrogada. Ela declara que Hernan era um “santo”, e que ouviu em uma ocasião Victor o ameaçar de morte. Oswaldo informa Moharidas que vai chegar o dia em que Catalina desejará estar morta, em vez de continuar sentindo tantas dores de cabeça.

Sexta-feira, 23 de setembro
Estrela está muito arrependida, pois sente que não esteve ao lado de Victor Manuel quando ele mais precisou. Estrela vai ver Victor Manuel, mas ele responde que não quer que ela esteja lá, pois talvez já seja tarde demais para os dois. Victor segue ciente de que, sendo condenado, terá que escapar. A parte acusadora diz a Luciana que Victor Manuel praticamente o deu todas as armas que precisava para condená-lo. O juiz dá seu veredito e condena Victor Manuel a 50 anos de prisão. Estrela não quer seguir vivendo depois de saber disso, mas Coral não se aguenta de tanta felicidade. Frederica também comemora a condenação de Victor Manuel. Helena tem o pressentimento que estão por chegar tempos de muita tristeza para todos eles. Oriana segue tentando salvar Santos das “teias” em que Coral o mantém amarrado. Mercedes vai a casa de Estrela pedir lhe que saia de uma vez por todas da vida de Victor Manuel.