Marcos Mendonça é reconduzido à presidência da TV Cultura

Marcos Mendonça é reconduzido à presidência da TV Cultura
Foto: Jair Magri
Foto: Jair Magri
Foto: Jair Magri

Após a modernização do parque tecnológico e a implementação de boas práticas de governança corporativa, mesmo com a crise econômica nacional a TV Cultura encontrou seu ponto de equilíbrio financeiro. Para dar prosseguimento ao trabalho que vem sendo desenvolvido na Fundação Padre Anchieta, nesta segunda-feira (13), Marcos Mendonça será reconduzido ao cargo de presidente das Rádios e TV Cultura, pelos próximos três anos.

O foco dessa gestão será a ampliação dos conteúdos audiovisuais nas áreas de educação, cultura, jornalismo e programação infantil, contemplando os canais de TV, Rádio, mídias digitais e multiprogramação.

Será ainda levado ao público informação relevante, programação qualificada, jornalismo plural e abrangente, orientação social e muito conteúdo com a marca e credibilidade histórica que faz da TV Cultura, há 47 anos, uma emissora respeitada e premiada internacionalmente.

Também nesta segunda-feira, assume a presidência do Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta o sociólogo Augusto Rodrigues. Ele foi diretor da CPFL Energia, além de vice-presidente do Comitê Brasileiro do Pacto Global, da ONU, e integrante do Conselho do Instituto Ethos. É atualmente membro do Conselho Consultivo da Fundação Osesp e do Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta.

Marcos Mendonça, formado em Direito pela Universidade de São Paulo, foi vereador (1983 a 1994), deputado estadual (1995 a 2002) e secretário de Estado da Cultura (1995 a 1998 – 1999 a 2002). Esta será a terceira vez que Mendonça presidirá a FPA (mandatos entre 2004 e 2007 / 2013 e 2016 / 2016 e 2019).

Compartilhar: