“MasterChef”: Aluísio é eliminado após fracassar na asa de frango

(Foto: Carlos Reinis/Band)
(Foto: Carlos Reinis/Band)

Aluísio foi o destaque negativo da edição do “MasterChef” da última terça-feira, 12 de julho, e por isso foi eliminado do reality da Band.

De acordo com as informações do dite oficial do programa, a asa de frango foi crucial para que Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça tomassem a decisão de eliminar Aluísio. O paulista resumiu um pouco sobre a sua trágica atuação na cozinha. “Eu gostaria de ter pegado fígado. Infelizmente, eu caí com as partes do frango que eu menos queria. Acabei travando na hora da cozinhar. Naquele prato, a ideia era colocar os miúdos da ave”, disse o participante, que afirmou que poderia ter feito melhor o prato. “Optei pela asa de frango. Poderia ter feito ela de uma maneira mais inteligente: desossada, com ervas dentro e muito mais temperada. Não pensei direito. Achei que tivesse feito um bom trabalho, dentro das possibilidades, mas eu tinha grandes competidores ao meu lado”.

“Eu sabia a dificuldade da prova e, infelizmente, não foi o meu dia. Cozinha é dia e hoje não foi o meu”, completou Aluísio, que pretende continuar na cozinha. “Vou queimar a barriga no fogão, independentemente de onde. Meu intuito é cozinhar. Quero trabalhar em restaurante, em evento, na cozinha”, disse. Aluísio ainda agradeceu a oportunidade e que levará uma lição do “MasterChef“. “A grande lição é que, se você quer alguma coisa, você tem de ir atrás. Batalhar por isso e fazer de coração, que assim você consegue. Agora, estou torcendo pelo Fábio, pela Bruna e pela Paula”, declarou.