NBC suspeita de plágio após SBT lançar “inspiração” de Silvio Santos

A rede britânica NBC está de olho no programa “Jogo das Fichas”, lançado pelo SBT há pouco menos de um mês. O canal suspeita de plágio.

No passado, o SBT ficou interessado na versão brasileira do programa “The Wall”, da NBC. Nos Estados Unidos, o programa é apresentado por Chris Hardwick, e nada mais é que um grande jogo de tabuleiro, só que em uma parede gigante.

Veja: 

(Foto: Ben Cohen/NBC)

O programa consiste no seguinte: o participante precisa responder a perguntas de conhecimento geral. Acertou? Joga a bola no enorme tabuleiro vertical. O prêmio é em dinheiro. O objetivo é acumular. No jogo, os participantes respondem também a questões de múltipla escolha para três rodadas diferentes. Se a resposta estiver certa, as bolas são soltas e caem em caixas que representam quantias em dinheiro, com direito a casa do milhão. Formato curioso, mas que o SBT acabou desistindo. As informações são da jornalista Keila Jimenez, do “Portal R7”.

Onde está o possível plágio? O SBT, em agosto passado lançou um projeto de Silvio Santos,  após uma “inspiração” em uma das suas viagens aos “Estados Unidos”, o “Jogo das Fichas”. A diferença é que no lugar das bolas, fichas são jogadas de um tabuleiro vertical.

Confira:  

Pin It on Pinterest