Netflix pode liberar download de conteúdo ainda este ano

Netflix pode liberar download de conteúdo ainda este ano
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Netflix poderá disponibilizar ainda este ano um recurso que permite seus assinantes de baixar seu conteúdo para assistir off-line, o que tornaria a empresa mais competitiva com alternativas que permitem downloads.

Segundo Dan Taitz, diretor de operações da Penthera, a função poderá ser disponibilizada antes de 2017. “Sabemos de nossas fontes de dentro da indústria que a Netflix está a caminho de lançar este produto”, disse Taitz. “Minha expectativa é que até o final do ano [se referindo ao fim do último trimestre financeiro que se encerra em 2017], a Netflix estará lançando download como uma opção”, completou.

A Penthera é uma empresa que desenvolve soluções de software que facilitam o acesso a programas de TV, filmes e outros conteúdos de vídeo por streaming através de redes sem fio pra celulares.

Segundo o site Techtudo, recentemente a Netflix divulgou resultados financeiros e respondeu questões sobre o futuro da empresa e o seu modelo de negócio para acionistas. O CEO, Reed Hastings, ao ser questionado sobre oferecer o download dos vídeos para execução offline, respondeu que está com “a mente aberta sobre isso”. Atualmente, os concorrentes, como Amazon Prime Video e YouTube Red já possuem a função de salvar os vídeos para o usuário assistir off-line.

Compartilhar: