Pesquisa mostra que assinantes de TV paga trocam o serviço para a Netflix

Pesquisa mostra que assinantes de TV paga trocam o serviço para a Netflix
Foto: Reprodução

A consultoria CVA Solutions, especializa em investigar a percepção que o consumidor tem em relação marcas de varejo, publicou a edição de 2016 de sua pesquisa para o mercado brasileiro de TV paga e telefonia fixa nesta segunda-feira (27). O material afirma que, ao longo do último ano, 11,5% dos assinantes de TV trocaram o serviço das operadoras pelo Netflix.

Segundo informações do site Telesíntese, o número, no entanto, não coincide com o encolhimento do mercado de TV por assinatura, da ordem de 4,3% nos últimos 12 meses, apurado pela Anatel. A explicação, no caso, seria a capacidade das operadoras de compensar o cancelamento de clientes antigos com a entrada de novos assinantes na base.

O estudo sobre TV por Assinatura da CVA ouviu 4.502 pessoas. A amostra citou Claro TV, CTBC-Algar, GVT, NET, Oi, SKY e Vivo TV (TVA ou Telefônica) como os serviços mais comuns. A média de gasto mensal com TV paga caiu de R$ 140, em 2015, para R$139.

Questionados sobre qual a maneira que costumam assistir a filmes, 32,8% responderam que o fazem pelo Netflix (via internet). E 4,8% dizem que nos próximos seis meses pretendem cancelar sua TV por assinatura e continuar apenas com Netflix.

Em Valor Percebido (custo-benefício percebido pelos clientes) a Sky continua a primeira colocada, seguida por GVT e Claro. Em Força da Marca em TV por Assinatura, também é a Sky é a mais lembrada. Na segunda colocação está a NET, seguida pela GVT.

Compartilhar: