Nicolas Prattes é a aposta da Globo na próxima novela das 19h; conheça o personagem

Nicolas Prattes ganhará a partir de julho o seu personagem mais maduro em sua carreira como ator. A Globo deu a ele o papel principal de “O Tempo Não Para”, próxima trama das 19h.

Na história escrita por Mário Teixeira, o ator viverá Samuca, que comanda a holding SamVita, uma referência mundial em sustentabilidade. Uma “empresa verde” que preza pelo bem-estar do meio ambiente e da sociedade. O investimento nos funcionários e o comprometimento com a comunidade local são os grandes pilares da instituição.

Samuca nasceu e cresceu na Freguesia do Ó, na cidade de São Paulo, e nunca abandonou suas raízes. Pelo contrário, mora no bairro e ergueu a SamVita ali. Além disso, montou a Fundação Vita, que trabalha com reciclagem.  

Sua curiosidade e inteligência intuitiva o transformaram em um dos maiores e mais jovens empresários do país. O primeiro passo para sua carreira ascendente foi a descoberta do adubo Vitae, que revolucionou o plantio e as formas de produção agrícola. Logo depois ergueu a holding SamVita e a Fundação Vita. A realização desse sonho só foi possível com a parceria de duas mulheres: sua mãe, Carmen (Christiane Torloni), e sua noiva, Betina (Cleo).

Carmen é uma mulher independente, inteligente e cheia de energia que criou sozinha o filho desde que o marido a abandonou. Vendeu o antigo carro da família para ajudar Samuca a desenvolver o adubo e se tornou a segunda sócia da SamVita. Betina, a terceira sócia do empreendimento, é bonita, forte e determinada, mas não consegue imaginar sua vida sem Samuca. Sempre coloca a razão acima da emoção, menos quando se trata do noivo. Ela será capaz de tudo para não perdê-lo, por mais que o relacionamento já esteja desgastado há algum tempo.

Samuca é filho único, mas sempre contou com a presença e lealdade de um irmão de consideração, Elmo (Felipe Simas). O rapaz é um pouco acomodado e mora de favor há anos na cobertura do empresário. Sempre apoiado por Samuca, já se aventurou profissionalmente em diversas áreas, mas nunca teve êxito. Apesar disso, tem um coração de ouro e boas intenções.

O que mais Samuca sabe fazer é lidar com o ser humano. Dono de uma empatia inigualável, ele é capaz de se doar ao próximo. Essa será uma das principais qualidades que o fará se aproximar dos “congelados”, sobretudo de Marocas (Juliana Paiva), para ajudá-los no século XXI.

Pin It on Pinterest