Operadora compra grupo responsável por CNN e HBO‏

att-time-warner

Empresa de mídia responsável por marcas como CNN, HBO, Turner, DC e Warner Bros, a Time Warner está em novas mãos. No último fim de semana, a AT&T, companhia norte-americana de telefonia, confirmou a aquisição do conglomerado de comunicação que tem atuação, entre outros meios, na TV por assinatura e na produção cinematográfica.

A operação da negociação girou em torno de US$ 84,5 bilhões, conforme informou a imprensa dos Estados Unidos. De acordo com a mídia, fez parte do acordo a responsabilidade do novo dono em assumir a bilionária dívida da Time Warner, que segundo relatado pelo site G1 chega à casa dos US$ 108,7 bilhões.

Presidente da AT&T, Randall Stephenson afirma em comunicado direcionado aos investidores que a companhia sempre olha para a produção e propagação de conteúdo. “Conteúdo de qualidade sempre vence. Isso é verdade em grandes telas, na TV e agora está se provando verdade nas telas de celular. Vamos ter o melhor conteúdo premium, adicionado à experiência de entregar isso para cada tela”.

Conglomerado de mídia

Atualmente, a Time Warner conta com divisões que vão desde a manutenção de canais de TV por assinatura a estúdio de filmes, passando por editora de revistas e HQs. No Brasil, por exemplo, a companhia conta – por meio da divisão Turner – com diversos canais inseridos nas principais operadoras de televisão paga, como Boomerang, Cartoon Network, TBS, TNT e Esporte Interativo. As informações são do portal “Comunique-se”.




X

Pin It on Pinterest

X