Para bater Gugu, Ratinho investe R$ 1 milhão em novos quadros

Para bater Gugu, Ratinho investe R$ 1 milhão em novos quadros

Ratinho

Para disputar audiência com Gugu Liberato e conter o crescimento do apresentador da concorrente, o SBT e Ratinho decidiram investir cerca de R$ 1 milhão em novos quadros e reestruturar o programa, que passará a ter games shows a partir do dia 22 de abril.

Em conversa com o Portal “UOL”, Carlos Massa falou sobre a queda de audiência, sobre os novos quadros do programa e ainda descartou voltar a exibir “baixarias” em seu programa.

Mais novidades no Facebook: https://www.facebook.com/BastidoresDaTV

“O Gugu tem ganhado da gente nas quartas-feiras [no Ibope] por conta da mudança de horário, mas nas terças empatamos ou ganhamos de pouco, ou perdemos de pouco. Já nas quintas e sextas temos ganhado. [A chegada do concorrente] deu uma chance para gente se mexer. A Record acertou na grade de programação. É muito boa, direcionada para adultos e está bem feita”, analisou Ratinho.

“Disputar com o Gugu para mim, que sou apresentador e animador como ele, é melhor do que concorrer com uma novela. Se a novela ‘pega’ tenho mais dificuldades e acabo ficando em terceiro lugar. Como o programa dele é de variedades, hoje pode estar bem e amanhã não. Então, tenho mais chances”, completou.

Além de oito games shows adquiridos de formatos americanos e japoneses, o programa terá também o quadro “Aconteceu Comigo”, no qual artistas e esportistas contarão histórias verídicas, mas inexplicáveis, que aconteceram em suas vidas, como a experiência de ter visto um ET.

“O Moacir Franco que deu a ideia desse quadro e será um grande um mote que terei nas quartas”, disse o apresentador, confiante. “Hoje, música na televisão é muito óbvio. Tem começo, meio e fim. O público é ávido por novidade, o óbvio não dá audiência. E baixaria não levanta audiência. Esse tempo já passou. Temos muitas desgraças na TV, não vou acrescentar mais uma”, afirmou Ratinho, que não irá se desfazer completamente das atrações musicais e também não irá concorrer com os entrevistados do concorrente.

Entre as novidades, terá pessoas tomando banho no palco e disputando dinheiro, e outras concorrendo a um carro zero,  além de um quadro com artistas narrando dramas pessoais de suas vidas – esse já previsto para estrear no dia 22 de abril.

Gastos e lucros

“Eu e o SBT somos sócios do horário, os dois têm que concordar com os gastos. Sempre sentamos e conversamos. Quando a gente vê que é muito caro não compramos. Vamos investir R$ 1 milhão até o fim do ano com novos quadros. Entre cenários, direitos autorais e prêmios. Mas acredito que vamos arrecadar muito mais do que isso”, afirmou Ratinho, que tem contrato de sociedade com o SBT.

Com dois intervalos e quatro propagandas, Ratinho atualmente recebe o investimento de 20 merchans, a maioria de marcas próprias, e divide três publicidades com o SBT. “O Gugu também leva vantagem porque não faz intervalos. Isso porque o dinheiro da Record vem do céu, não precisam de muito dinheiro”, criticou Carlos Massa, que não assistiu à atração do concorrente.

A chegada de Gugu – que tem se mantido em segundo lugar no Ibope – mexeu não só com o SBT, mas também com a Globo que alterou o horário da novela das nove em alguns dias da semana empurrando o fim da trama para às 22h50.

“As mudanças já estavam planejadas. A chegada do Gugu veio justamente para confirmar o caminho que estamos seguindo, que é o do entretenimento. O único problema que temos é a mudança de público (o fato de não ter uma grade fixa). Isso prejudica o programa. Se eu pegasse a audiência de um programa adulto e não infantil, teria mais chances. O público de ‘Carrossel’ não é meu público. Eles vão dormir às 22h”, afirmou Ratinho.

Ibope

Na semana dos dias 6 a 10 de abril, Ratinho garantiu a vice-liderança em duas ocasiões: quinta e sexta-feira.

Na segunda, Ratinho registrou 7.9 pontos de média. Na terça, 7.3. Na quarta, 5.2. Na quinta, 8.5 X 7.7 Record . Na sexta, o placar ficou 9.4 X 7.2 para Ratinho.

Já Gugu Liberato, garantiu a vice-liderança em duas das três exibições semanais. Na terça, registrou 8 x 6 SBT. Na quarta, registrou 12 X 6 SBT. Só perdeu na quinta, quando registrou 7.8  X 8.4 SBT.

Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.

Mais novidades no Twitter: https://www.twitter.com/BastidoresDaTV

Compartilhar: