Próxima novela das 21h da Globo retoma aposta no folhetim

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A próxima novela das 21h da Globo não terá qualquer pretensão de reinventar a roda no quesito folhetim. De Maria Adelaide Amaral e Vincent Villares, “A Lei do Amor” trata o amor como lei máxima da vida.

Segundo a colunista Cristina Padiglione, do Estadão, o enredo começa nos anos 1990, quando o casal de mocinhos – ele, muito rico e ela, de posses modestas – é separado por uma série de armações. Nesses papéis, batizados como Pedro e Helô, estão Chay Suede e Isabelle Drummond, que 20 anos depois, serão Reynaldo Gianecchini e Cláudia Abreu.

Agora, a mãe de Helô sofre de doença terminal. O pai, Jorge (Daniel Ribeiro) é demitido por Fausto Leitão (Tarcísio Meira), inescrupuloso empresário de tecelagem e pai de Pedro. Desesperado, Jorge tenta assaltar a fábrica, é preso e morre na prisão. Vera Holtz, madrasta de Pedro, consegue separá-lo de Helô. Desiludido, o moço vai viver em seu veleiro, fora do País, e volta 20 anos depois, quando encontra Helô casada, com dois filhos.

No elenco, Cláudia Raia, José Mayer, Thiago Lacerda, Camila Morgado, Grazi Massafera, Tuca Andrada, Humberto Carrão, Ana Rosa, Mila Moreira, Otávio Augusto, Isabella Santoni, Alice Wegmann, Maria Flor, Pierre Baitelli, Ricardo Tozzi, Regiane Alves, Heloísa Perissé, Emanuelle Araújo, Danilo Granghéia e Denise Fraga, em participação especialíssima na 1ª fase, que tem 4,5 capítulos. A direção artística é de Denise Saraceni. Estreia em 3 de outubro.

X

Pin It on Pinterest

X