Record convoca diretores para tentar salvar os sábados da emissora

A direção da Record convocou todos os diretores do jornalismo e entretenimento a desenvolverem novos projetos de programas para os sábados, o pior dia da semana da emissora em audiência.
De acordo com informações do colunista Daniel Castro, do Notícias da TV, os bispos deram duas semanas para os executivos apresentarem suas ideias. Estão insatisfeitos com a atual programação e buscam uma solução principalmente para as tardes, que têm reprises de filmes e da série “Todo Mundo Odeia o Chris”.
O canal estuda duas vertentes de programas para os sábados. Uma é a de uma atração de auditório, resgatando o papel do extinto “O Melhor do Brasil”, apresentado aos sábados por Márcio Garcia e, depois, por Rodrigo Faro. A outra vertente aposta em um programa jornalístico, e uma nova edição do “Balanço Geral” do meio-dia, apresentado por Reinaldo Gottino, é uma alternativa em consideração. Luiz Bacci também é um nome que está sendo pensado.
A Record registra aos sábados um ponto a menos de audiência que nos outros dias na Grande São Paulo. Na maioria dos confrontos, perde para o SBT a disputa pela vice-liderança. Em janeiro último, a emissora marcou 4,5 aos sábados. Nas 24 horas dos demais dias, a média foi de 5,4.
O grande problema da programação da Record aos sábados é o “Escola do Amor”, apresentado pelo genro e filha de Edir Macedo, Renato e Cristiane Cardoso. No ar ao meio-dia, a atração derruba a audiência da tarde e prejudica até o “Cidade Alerta” e “Jornal da Record”, exibidos horas depois. A média do programa é em torno de 2,5 pontos na Grande São Paulo, metade do “Esporte Fantástico”, que o antecede. As melhores audiências dos sábados têm sido as do “Programa da Sabrina” e “Legendários”, mas esses programas raramente passam dos sete pontos.
