Record é a emissora brasileira com o menor número de correspondentes em Paris

A recente tragédia ocorrida na França tem mobilizado o mundo. Emissoras de televisão de várias partes do planeta voltaram as suas atenções para a Cidade Luz. Com as redes brasileiras não foi diferente, as cinco principais enviaram correspondentes para Paris a fim de realizar a cobertura e repercussão dos atentados. No entanto chama a atenção o número de profissionais mobilizados por cada uma.
A Globo é a campeã, o canal enviou quatro profissionais, são eles Pedro Vedova, Roberto Kovalick, Ilze Scamparini e José Roberto Burnier. O canal pago GloboNews mobilizou três, Luísa Belchior, Bianca Rothier e Carolina Cimenti, que juntos totalizam sete jornalistas de plantão para o Grupo Globo.
A Band também enviou três, Sônia Blota, Felipe Kieling e Sérgio Gabriel. Já o SBT, tem dois, Élcio Ramalho e Sérgio Utsch, esse deslocado da Turquia para contribuir e acrescentar na cobertura.
No entanto, chama a atenção o número de profissionais emitidos pela Record. Uma das redes que mais utilizam o jornalismo como plantão mais da metade da programação, possui apenas um repórter sediado na França. André Tal é o único representante do canal dos bispos, que deve estar sobrecarregado ao munir de notícias todo o extenso número de noticiários da TV e ainda da Record News.
As informações são do colunista Flávio Ricco.
