Record gasta seis vezes mais que o SBT pela mesma audiência em novelas
O custo das novelas, aquilo que as emissoras efetivamente gastam com as suas produções, sempre acaba numa boa discussão, especialmente quando verificamos as diferenças existentes e o que cada uma acaba representando na relação custo/benefício.
Mais novidades no Facebook: https://www.facebook.com/BastidoresDaTV
De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do Portal “UOL”, a Globo, já de alguns anos, trabalha como uma fábrica na realização de todas elas, mas o mais interessante é verificar o que acontece diretamente com SBT e Record, hoje concorrendo no mesmo horário, salvaguardando-se os seus públicos alvos.
Os casos de “Chiquititas” e “Os Dez Mandamentos”, em particular, chamam muito a atenção. Embora registrem diferenças insignificantes no Ibope — ambas registram médias entre 12 e 13 pontos — é enorme o desequilíbrio do que é gasto por uma e por outra para tornar possíveis as suas exibições. Enquanto cada capítulo, no SBT, raramente vai além de R$ 130 mil, o da Record nunca sai por menos de R$ 700 mil ou R$ 800 mil. É impossível acreditar que uma fature mais que a outra quase cinco ou seis vezes a mais.
A grande pergunta é: será que vale tudo isso?
Por fator de curiosidade, na tabela comercial, a Record vende 30 segundos de propaganda em “Os Dez Mandamentos”, por R$ 380.200,00. Já o SBT, vende o mesmo tempo comercial em “Chiquititas”, por R$ 320.179,00. A diferença entre uma e outra é de pouco mais de R$ 60.000,00.
Vale lembrar que a Rede Record aplica descontos de até 90% para seus anunciantes, em algumas ocasiões.
Mais novidades no Twitter: https://www.twitter.com/BastidoresDaTV
