Record tenta tirar o “MasterChef” da Band

Campeão de audiência nas noites de terça-feira da Band, com audiência oscilando entre 6 e 9 pontos no Ibope da Grande São Paulo, o reality show “MasterChef” despertou o interesse da Record.

Emissários da emissora do Bispo Edir Macedo andaram no final do ano passado procurando, sigilosamente, representantes da Endemol, dona do formato.

Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do portal “UOL”, os emissários da Record foram levados até a Endemol graças a rumores (não confirmados) de que a Band não estaria pagando em dia suas obrigações com a produtora. E que por causa disso o clima entre a emissora de TV e a Endemol estaria tenso.

Funcionários da Record trataram de checar a informação e, diante de representantes da Endemol, mostraram interesse não só pelo formato, mas por todo o elenco.

Na verdade, a proposta foi de aquisição pelo pacote completo: com Ana Paula Padrão, Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin.

Procurada, a Band não só negou que esteja com qualquer tipo de atrasos em pagamentos à Endemol, como disse que a próxima edição do “MasterChef” já está sendo preparada a todo vapor. Estreia prevista para março.

Vale lembrar que o “MasterChef” tem deixado a Record em 4º lugar na audiência. Em 2017, venceu todos os confrontos com o “Programa do Porchat” e com o reality show “A Casa”.

Pin It on Pinterest