RedeTV! tenta tirar Leo Dias do SBT com salário três vezes maior; Emissora nega

Há dois anos apresentando o “Fofocalizando” no SBT, Leo Dias pode estar de saída da emissora de Silvio Santos.

De acordo com uma fonte do site Bastidores da TV, Leo vem sendo assediado pela RedeTV! há alguns meses. Já foram feitas no mínimo três propostas para ele deixar o SBT e retornar à RedeTV!. Quem está conduzindo as negociações é o próprio dono da emissora, Marcelo de Carvalho.

Atualmente, o jornalista de celebridades ganha R$ 20.000 por mês na emissora de Silvio Santos para participar diariamente, através de um link ao vivo direto do Rio de Janeiro, do programa “Fofocalizando”. Marcelo de Carvalho estaria oferecendo o triplo, R$ 60.000, para Leo assinar com a RedeTV!.

Além da proposta financeira bem mais atrativa, Marcelo ofereceu um programa solo no sábado à noite para Leo Dias, no mesmo estilo do “Programa Amaury Jr.”, entrevistando celebridades em festas e eventos. Na proposta, Leo também seria integrante do “TV Fama”, dividindo apresentação com Nelson Rubens e Flávia Noronha, em um link ao vivo direto do Rio de Janeiro.

Coincidência ou não, o jornalista foi convidado para gravar o programa “Sensacional”, apresentado por Daniela Albuquerque, esposa do presidente da RedeTV! Amilcare Dallevo. A exibição da entrevista irá ao ar nesta quinta-feira (20/06). Leo também gravou o programa “O Céu é o Limite”, apresentado pelo vice-presidente da RedeTV! Marcelo de Carvalho.

Procurada, a RedeTV! emitiu o seguinte comunicado: “A emissora nega que tenha feito propostas ao jornalista Leo Dias e ressalta que não negocia com artistas contratados de outros canais.”. O Bastidores da TV mantém a informação.

A emissora também diz no comunicado que Leo Dias não gravou o game show “O Céu é o Limite”. Seu voo com destino a São Paulo sofreu atrasos e ele não conseguiu chegar no horário marcado. Uma nova data para gravação ainda será marcada.

Mas essa troca de emissoras pode custar caro para Leo Dias. Apesar da proposta financeira ser três vezes maior, é fato que sua visibilidade irá cair drasticamente.

No SBT, Leo Dias fala diariamente para 6 pontos de audiência no “Fofocalizando”. Já o “TV Fama”, da RedeTV!, raramente ultrapassa 1 ponto de audiência, ou seja, visibilidade cinco vezes menor. E um programa no sábado à noite dificilmente ultrapassaria 2 pontos no Ibope. Além disso, a RedeTV! não tem uma abrangência nacional tão grande como a do SBT, são várias cidades que não recebem o sinal da emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho.

Será que Leo Dias irá optar pelo dinheiro ou pela visibilidade?

SUSPENSÃO DO SBT

O jornalista Leo Dias não esperava que uma simples brincadeira no Instagram pudesse fazer com que ele fosse suspenso do “Fofocalizando”, no SBT. O apresentador postou uma foto com uma montagem da série “La Casa de Papel”. Na imagem, ele aparece como Professor, enquanto os outros integrantes são os comparsas. No entanto, o rosto de Mara Maravilha foi substituído pelo emoji do diabo.

Montagem divulgada por Leo Dias no Instagram. (Foto: Reprodução)

“Acordei com uma mensagem da direção do SBT dizendo que eu não poderia entrar no ar hoje no Fofocalizando”, disse Leo Dias em entrevista ao site “Notícias da TV”. “Foi por causa de uma brincadeira, uma imagem que a Lívia Andrade me enviou. Eu estava sem lente de contato, tenho 10 graus de miopia, e não vi tudo claramente. Não fiz de propósito, juro por Deus e pela minha mãe.”

O jornalista contou que a casa achou a imagem desrespeitosa, e por essa razão optou por proibir sua participação no programa da última sexta-feira (15/06). Procurado, o SBT não quis se pronunciar sobre o caso.

“A Mara foi chorar para a direção e eu fui suspenso. Ela tem muito mais poder do que eu no SBT. Ela é plena, poderosa, consegue fazer aquele programa de cabeça para baixo sozinha e não depende de mim para absolutamente nada. Eu só cumpro ordens ali dentro”, desabafou.

A suspensão chateou o jornalista, que a considerou injusta. Ele diz que chorou bastante após receber a notificação e contesta a decisão da casa.

“A Lívia Andrade sempre detona a Mara nas redes sociais e nunca acontece nada com ela. Por que comigo a postura é diferente?”, questiona. “Eu me entrego demais para este programa. A partir de hoje, a minha relação com a direção vai mudar”, desabafou Leo.

No programa de quarta-feira (13/06), Mara Maravilha tentou banalizar uma fofoca contada por Leo Dias sobre Anitta e Simaria não se seguirem mais nas redes sociais. “Você tá querendo banalizar essa história. Isso aqui é um programa de fofoca. Você não pode diminuir o nosso trabalho”, disparou Leo Dias que logo após reforçou que não estava fazendo nada além de seu trabalho.

O clima entre os integrantes do “Fofocalizando” não é dos melhores e isso pode motivar a saída de Leo Dias da emissora de Silvio Santos.

Pin It on Pinterest