Renato Góes e Maria Casadevall gravam “Os Dias Eram Assim” no Chile

Renato Góes e Maria Casadevall gravam “Os Dias Eram Assim” no Chile

O arquipélago de Chiloé, no sul do Chile, foi o local eleito para a equipe comandada pelo diretor artístico Carlos Araújo desembarcar e rodar cenas da supersérie da Globo, que tem título provisório “Os Dias Eram Assim”. Durante duas semanas do mês de janeiro, o protagonista Renato Góes, Maria Casadevall, Cyria Coentro e o ator chileno Alfredo Castro participaram das gravações da nova produção, que deve estrear em abril.

Chiloé foi escolhida pelo diretor artístico Carlos Araújo, que tinha o sonho antigo de gravar no local. “Quando vi na sinopse das autoras que o personagem se mudava para o Chile, logo pensei em gravar lá. Nunca tinha ido, mas sabia da beleza”, conta. Um dos atrativos determinantes para a escolha foi que boa parte das casas de madeira e palafitas mantém a arquitetura da época.

Na ficção, Renato (Renato Góes) é um jovem médico carioca que é obrigado a se mudar para o Chile após ser vítima de armadilha de Vitor, vilão vivido por Daniel de Oliveira. Namorado da protagonista, a estudante Alice (Sophie Charlotte), o advogado usa suas conexões para que o médico seja acusado injustamente de subversão e, consequentemente, se exile, saindo do seu caminho. Na trama, Alice conhece Renato e os dois se apaixonam. Ela resolve, então, colocar um ponto final no relacionamento morno que mantém com Vitor.

Longe do Brasil e sem contato com Alice e sua família, Renato acaba se envolvendo com a também médica Rimena (Maria Casadevall), filha do médico chileno Hernando (Alfredo Castro) e da brasileira Laura (Cyria Coentro). Para dar vida à personagem que vive no Chile, Maria Casadevall mudou o visual: voltou a ser morena e alongou o cabelo.

Escrita por Angela Chaves e Alessandra Poggi, a supersérie tem a direção artística de Carlos Araújo e a previsão de estreia é para abril.

Pin It on Pinterest