Rhoque Malízia inicia série de viagens internacionais para o SBT

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Rhoque Malízia deu o pontapé inicial para a nova fase de seu programa de viagens no SBT. O “Turismo e Aventura”, até então só gravado no Brasil, inicia uma série internacional. E o novo roteiro teve início no Sul do Brasil. O apresentador, ao lado da colega de atração Renata Sartório, partiu do Marco das Três Fronteiras, que fica nas cidades de Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú e Ciudad Del Este. O local marca a divisa territorial entre Brasil, Argentina e Paraguai, que servirão de cenário para uma série de programas que o Turismo e Aventura estreia neste domingo (2), às 7h30.

A primeira parada da equipe do “Turismo e Aventura” nessa jornada é a Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, incluindo uma visita ao Refúgio Biológico Bela Vista. Trata-se de um centro de proteção criado para receber milhares de plantas e animais desalojados pela intervenção do reservatório da usina. “Neste projeto, além de cuidarem dos animais, eles fazem pesquisas e reprodução em cativeiro para salvar algumas espécies ameaçadas de extinção”, conta Rhoque, que ficou cara a cara com animais da região como tamanduás, antas, onças pintadas e observou lindas araras.

O acesso a este centro de proteção ambiental começa numa carretinha, que contorna o Canal da Piracema até às edificações do Refúgio. Na sequência do roteiro o visitante faz uma caminhada de 2 km numa trilha em meio a floresta nativa com orientações de educação ambiental. “Uma característica bem legal é que o lugar foi criado com o conceito de arquitetura verde e é totalmente abastecido por fontes alternativas de energia”, descreve Rhoque.

E fechando o roteiro do primeiro de uma série de programas na tríplice fronteira, os apresentadores curtiram um show na churrascaria Rafain, que mostra a cultura de oito países latino-americanos.

X

Pin It on Pinterest

X